B.O. – Ocorrências registradas em Jardim Alegre

 B.O. – Ocorrências registradas em Jardim Alegre

A Policia Militar de Jardim Alegre registrou nesse final de semana casos de ameaça, lesão corporal, abordagem de suspeito, entre outros.

Ameaça – Esta equipe acionado via Copom para atendimento de situação de ameaça, no local em contato com as solicitantes, passaram a relatar que hoje novamente os menores (2 femininos e 1 masculino) e o maior (irmão de uma das menores), foram até a frente da residência em que estavam, e passaram a ameaçar as solicitantes, que iriam pegar as mesmas na rua e quebra-las de pau, inclusive, atiraram pedras e pedaços de madeira no portão da residência no intuito de causar danos no local. Vitima relatou que na data de 25/11/2021, conforme bou 2021/1205648, os menores já haviam ameaçado e agredido a sobrinha da solicitante, por motivos anteriores ao fato, e que hoje novamente voltaram a causar transtornos pelos mesmos motivos, e que está sendo corriqueiros os autores ameaçando as pessoas nas ruas do bairro Glorinha Rech, que pelo fato de serem menores, não são responsabilizados, e que já representou contra os autores da situação anterior. Como os autores já haviam se evadido do local, as vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos pertinentes a situação, sendo então confeccionado o presente bou e encaminhado até a 54ª Drp para providências cabíveis, permanecendo a equipe em diligências no intuito de localizar os envolvidos na situação.

Ameaça/Dano/ Injuria (violência Domestica) – Equipe acionado via Copom para deslocar até o endereço acima citado, pois conforme os solicitantes, a senhora e o senhor, o filho do casal estaria agressivo em casa, quebrando todo o interior da casa. No local, equipe fez contato com a mesma, que relatou que seu filho, masculino tinha entrado em sua residência, e começou insistentemente a pedir dinheiro, visto que o mesmo é usuário de crack, e após receber a negativa por parte dos pais, este começou a agredi-los verbalmente nas seguintes palavras:” Seus demônios do capeta, eu quero dinheiro seus desgraçados!” e passou a desferir socos nos móveis, causando danos na geladeira, quebrando o interruptor do quarto, e ainda jogando no chão um celular, vindo a quebra-lo. Pela insistência e agressividade do filho, o senhor relatou que acabou entregando o valor de R$ 50,00 ao filho, e que momentos antes da equipe chegar no local, ele havia acabado de sair de casa em um moto taxi sentido a cidade de Ivaiporã. Sendo assim, esta equipe retornou e tentou deslocar sentido o local indicado pelos pais, porém sem êxito em localizar o moto taxi, e quando retornou a residência dos mesmos para colher os dados, o autor havia retornado na residência, onde o casal indicou o local que ele estava, sendo então localizado o mesmo em um quarto dos fundos, onde foi realizada a abordagem, que em busca pessoal neste, nada de ilícito foi localizado, porém ao lado dele foi localizado um cachimbo (utilizado para consumir crack), que questionado, afirmou que estava fazendo o uso da droga no momento. Questionados os pais a respeito dos fatos, a mãe que estava muito nervosa e passando mal (sofre de diabetes, e no momento do nervosismo começou a ter uma crise, sendo necessário acionamento de atendimento médico no local), relatou que não é a primeira vez que o fato acontece que não aguentam mais as atitudes dele, que o filho é usuário de crack e nos últimos dias, está muito agressivo com o casal, que inclusive no momento que o filho estava transtornado dentro de casa, ameaçou seu pai, dizendo que quebraria os dentes do mesmo, caso não viesse a dar dinheiro para ele. Relatou que o filho está subtraindo os moveis de dentro de casa e vendendo para manter o vício, e que não segue a orientação de ninguém na casa. Que os pais, ao serem informados a respeito dos seus direitos constitucionais, ambos optaram em representar contra o autor dos fatos, sendo então dado voz de prisão ao autor e juntamente com seu pai, foi encaminhado até o UPA de Ivaiporã para avaliação dos sintomas do covid, e posterior até a 54ª DRP de Ivaiporã para providências cabíveis. A senhora, como estava em crise com a diabetes, não conseguiu acompanhar a equipe até a Delegacia.

Encaminhamento Assistencial/ Lesão corporal. – Equipe acionado por populares na via, onde relataram que a senhora estaria em surto psicótico no local, e que ainda havia desferido uma garrafada na cabeça de seu amásio, deixando-o com ferimentos na cabeça, enquanto a equipe colhia os dados com os populares, compareceu até a equipe o senhor, o qual relatou que feminina é sua amásia e faz uso de medicamentos controlados, e que na data de hoje, quando chegou à casa do seu trabalho, encontrou ela em surto psicótico, embriagada, a qual começou a agredi-lo, inclusive desferindo um golpe em sua cabeça com uma garrafa, lhe causando cortes nas proximidades da orelha. Diante da situação, a equipe visualizou a mesma ainda na mesma rua correndo, descontrolada, muito agressiva, gritando e fora de controle, sendo então realizada a abordagem a mesma, que se encontrava em surto psicótico, sendo necessário sua imobilização e o uso de algemas, conforme preconiza sumula vinculante nº 11 do STF para resguardar a integridade física da equipe, assim como da vítima, sendo então realizado o acionamento do SAMU, os quais se fizeram presentes no local e prestaram os devidos atendimentos ao senhor e na senhora, onde o senhor foi orientado quanto aos procedimentos pertinentes a situação, e os envolvidos encaminhados até o Hospital municipal de Jardim Alegre para acompanhamento médico, sendo confeccionado o presente bou e encaminhado até a 54ª DRP de Ivaiporã para providências cabíveis.

Ameaça – Compareceu no DPM de Jardim Alegre o senhor o qual relatou que acabará de sofrer ameaças de um homem que estava na frente de sua residência com uma foice e uma motosserra. De imediato equipe foi até o local e em conversa a vitima relatou que escutou barulhos em frente a sua residência e foi ver o que estava acontecendo, pois pensou que um homem estava cortando a arvore que fica em frente a casa momento em que foi ameaçado pela pessoa identificado como masculino, o qual pegou uma foice e correu atrás dele. Já o outro envolvido relatou que estava tirando abelhas de uma arvore em frente a residência do solicitante com autorização de funcionários da Prefeitura Municipal momento em que tiveram um desentendimento. Diante do desejo de representação do senhor a foice foi apreendida e ambas as partes foram encaminhadas para o DPM para confecção do termo circunstanciado que após assinarem e tomarem ciência da data da audiência foram orientados e liberados.

Abordagem de Suspeito –  Após ligação anônima relatando que no endereço acima citado os moradores estavam escutando musica com volume do som excessivamente alto, foi deslocado até o local, identificado o proprietário da residência senhor o qual foi orientado e desligou a referido som.

Lesão Corporal – Equipe acionada via Copom para atendimento de situação de violência doméstica, no local em contato com a senhora, relatou que seu irmão, possui problemas mentais, que ultimamente ele está muito agressivo, e que na data de hoje, após seu filho sofrer queimaduras, e enquanto estava prestando atendimento ao mesmo, seu irmão passou a agredi-la com tapas, inclusive agredindo seu filho menor, porém que das agressões não restaram lesões. A mesma ainda informou que está sendo constantes as agressões por parte de seu irmão, que o mesmo frequentava escola especial, e que era acompanhado pelo assistente social do município, porém que ultimamente não está conseguindo agendar consultas para o acompanhamento de seu irmão. A mãe de ambos que também mora na residência, confirmou os fatos, e que após ser orientada quando aos procedimentos cabíveis, os envolvidos foram liberados no local, sendo confeccionado o presente bou e encaminhado até a 54ª DRP de Ivaiporã

Outras notícias