B.O. – Ocorrências registradas em Ivaiporã

 B.O. – Ocorrências registradas em Ivaiporã

Polícia Militar do Paraná. Foto: Divulgação

A equipe de plantão da Policia Militar de Ivaiporã, registrou neste final de semana, ocorrências de furto, pertubação do sossego, ameaça e outros.

Natureza Furto – Local Santa Barbara

Relato: Compareceu nesta Companhia Independente de Polícia um senhor relatando que em data de 14/10/2022 por volta das 22h00 foi furtado de sua residência uma mini-moto vermelha. E que as 11h19min do dia de hoje 15/10/2022 recebeu mensagens pelo WhatsApp pedindo mil reais de resgate para devolução dobem, recebendo foto da praça Ives Gueguem, onde o suposto autor do furto esperaria para devolver mediante resgate o objeto do furto.

Natureza Cumprimento de mandado judicial – Local Laurindo Pereira da Silva

A equipe rotam de posse do mandado de busca e apreensão expedido pela comarca de são joão do ivai deu fiel cumprimento ao mesmo no endereço citado no mandado e neste boletim, sendo que no momento em que a equipe chegou ao local a residência encontra-se trancada sendo necessário realizar o arrombamento da porta,adentrada a residência em buscas em um dos quartos foi localizado uma mochila de cor preta onde continha um involucro de sacola plástica de cor branca que continha substância análoga a cocaína que pesada totalizou a quantia de 0,090 kge dentro do armário da cozinha foi localizada 6 porções de maconha que pesadas totalizou a quantia de 0,015 kg e no rack da sala da residência foi localizada uma sacola com dinheiro trocado< moedas>que totalizou a quantia de r$79,25 e ainda foi localizado um caderno contendo anotações referente a venda e recebimento de drogas onde era feita a contabilidade do tráfico. Durante as buscas na residência a equipe notou a aproximação do casal que reside no local sendo então realizada a abordagem de ambos, durante a qualificação o masculino , porém na residência foi localizado os documentos com foto do abordado com nome diferente, indagado sobre o porque este se apresentou com esse nome devido seu irmão ter esse nome e que mentiu o nome verdadeiro devido a estar com mandado de prisão, sendo então realizada consulta no sistema e consta do o mandado de prisão com validade ate 04/05/2034 expedido pela comarca de londrina, a feminina foi qualificada c , que em posterior conversa com a mesma referente ao caderno pois o mesmo estava com anotações escritas aparentemente com caligrafia feminina, esta relatou que era ela quem fazia a contabilidade da venda da droga anotando no caderno as vendas e recebimento da droga , indagada ainda com relação aos nomes de supostos compradores que estavam anotados no caderno esta disse que usava codinomes para identificar os compradores, indagada ainda sobre o codinome que continha extensa movimentação nas anotações esta relatou que o codinome pertence a pessoa de que e vizinha da residência onde estava sendo cumprido mandado de busca e apreensão processo no mesmo momento onde também foram localizados entorpecentes caracterizando associação para a prática de tráfico de drogas. Ainda na residência foram localizados objetos para pesagem e embalagem das drogas sendo uma balança de precisão de cor branca e dois rolos de plástico filme ainda foi localizado um cartão de conta bancaria picpay de cor cinza cartão este que segundo a abordada seria a conta onde eram movimentados os valores da venda do entorpecente. foram também apreendidos os aparelhos celulares do casal onde possivelmente eram feitas as transações de venda de entorpecente. Diante dos fatos e do elicito localizado na residência foi então dada voz de prisão aos casais e encaminhados para a delegacia de são joão do ivaí para as providências cabíveis.

Natureza Perturbação do sossego – Local Presidente Castelo Branco

A equipe deslocou até o endereço acima para atender uma situação de perturbação do sossego. no local foi orientado o proprietário do estabelecimento a desligar o som que atendeu prontamente a equipe, durante a orientação um cidadão trajando camiseta azul e calça jeans ao perceber a chegada da viatura saiu rapidamente do bar momento em que foi dada voz de abordagem que não acatou e tentou sair correndo do local sendo necessário conte-lo e algemar, foi realizado a busca pessoal e identificado sendo dada voz prisão ao mesmo pelo crime de desobediência e conduzido até a sede da 6ªcipm para a confecção do termo circunstanciado.

Natureza Ameaça – Local Centro.

Que esta equipe foi acionada via copom da 6ªcipm a deslocar na area central de Ivaiporã onde teria um veículo gm tracker onde um dos ocupantes estaria de posse de uma arma de fogo fazendo ameaças aos transeuntes. que na rua santa catarina foi procedida a abordagem ao referido veículo.onde condutor e os dois ocupantes estavam em visível estado de embriagues, no veículo foi localizado 03 simulacros de pistola ( um sem a ponta laranja podendo ser confundida com uma arma de fogo e duas faltando peças) e um radio comunicador, além de diversas garrafas e latas de bebida no interior do veículo. foi ofertado o teste do etilômetro ao condutor o qual se recusou, etilômetro. diante dos sinais visíveis de embriagues (olhos vermelhos, desordem nas vestes, hálito alcoílico, falante, exaltação) foi lavrado o termo de constatação de sinais de alteração de capacidade psicomotora. dado voz de prisão, cientificado seus direitos constitucionais,encaminhado a 6ªcipm para lavratura de documentação pertinente, ato continuo encaminhado a54ªdrp para providencias de policia judiciária. que procurado as possíveis vitimas das ameaças porém não foi localizado nas imediações.

Outras notícias