B.O. – Ocorrências registradas em Ivaiporã
A Policia Militar de Ivaiporã registrou nesse final de semana, dias 04 e 05, várias ocorrências, como ameaças, Infringir Introdução ou Propagação de Doença Contagiosa e outros.
Ameaça – Na Av. Presidente Tancredo Neves, a equipe foi acionada via Copom para atendimento de ocorrência de ameaça, onde segundo o solicitante este foi ate a residência do masculino prestar serviço de instalação de internet , quando do pagamento do serviço prestado houve um desentendimento sobre o valor do serviço, sendo que ambos se alteraram e proferiram palavras de ameaça. Sendo então orientados os mesmos e conduzidos à sede da 6ª CIPM para confecção de termo circunstanciado.
Ameaça – Já na rua Ceará a equipe foi solicitada por uma feminina que informou que seu marido estava ameaçando e xingando a mesma. No local a referida vitima não teve interesse em representar contra seu marido. Diante do ocorrido a mesma foi orientada.
Ameaça – A equipe foi solicitada via copom a comparecer na rodovia Celso Fumio Makita, onde uma mulher estaria sendo ameaçada. No local a equipe entrou em contato com a solicitante, a qual relatou que sua ex sogra juntamente com outros familiares do seu ex marido que esta preso desde a data de ontem, estariam ameaçando a mesma para ela retirar a queixa e dar fim no processo, sendo que a mesma estava assustada e iria mudar do endereço por causa das ameaças. A vitima fora orientada sobre os procedimentos cabíveis e confeccionado o bou.
Infringir Introdução ou Propagação de Doença Contagiosa – Na avenida Brasil a equipe de serviço foi solicitada via copom a prestar apoio aos fiscais da prefeitura, onde um estabelecimento comercial estava descumprindo determinação municipal contra o corona vírus. No local foi identificado o proprietário do estabelecimento, sendo que no local o mesmo se recusou a apresentar o alvará de funcionamento aos fiscais e que o mesmo e os funcionários não estavam usando máscaras de proteção para o atendimento ao público, que também se verificou estar com o som ligado em volume alto. Diante dos fatos, o proprietário foi encaminhado até a 6 cipm para confecção de termo circunstanciado acompanhado pelos fiscais da prefeitura para lavratura das notificações.
Apoio a Outros Oragos – Na Mem de Sá a equipe de serviço juntamente com as vtrs de apoio de Ivaiporã e equipe de jardim alegre, prestou apoio a equipe de fiscais da prefeitura que fiscalizam os comércios quanto ao decreto municipal do corona vírus, sendo que no endereço citado funciona uma casa de shows, e que já passava do horário de fechamento, a equipe de fiscais confeccionou as notificações pertinentes, sendo os responsáveis orientados e as pessoa que estavam no local dispersadas. Confeccionado o bou.
Natureza Apoio a Outros Órgãos – E por fim na avenida Maranhão, a Equipe prestou apoio ao samu, no local um senhor passou a relatar que um grupo de pessoas( aproximadamente 10 pessoas) invadiu sua residência e agrediu um masculino. A vitima não soube informar quem eram os agressores. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado para o hospital municipal para atendimento médico, sendo realizadas diligencias, porem os autores não foram localizados.