B.O. – Ocorrências registradas em Ivaiporã

 B.O. – Ocorrências registradas em Ivaiporã

A equipe de plantão da Polícia Militar de Ivaiporã, registrou neste final de semana ocorrências de escolta de preso, lesão corporal, vias de fato entre outras. Confira:

Data 05/08/2023 Horário: 17h20min Natureza Apoio a outros órgãos Local Rua Emílio Menezes

Relato: Esta equipe acionada via COPOM para dar apoio em situação de escolta para o SAMU, onde deslocaria até a UPA de Ivaiporã para encaminhar um detento que se encontrava no DEPEN, o apoio ocorreu dentro da normalidade. Sendo assim esta equipe deslocou ate a 6ªCIPM para lavrar o presente BOU.

Data 05/08/2023 Horário: 19h50min Natureza Fato não constatado Local Rua Barão do Rio Branco

Relato: Esta equipe foi acionada via COPOM para atender uma situação de vias de fato. Ao Chegar no endereço supracitado foi realizado contato com a solicitante e esta relatou a equipe que a briga era entre sua filha e seu genro. Realizado então contato com a envolvida, relatou que havia brigado com se ex marido, porém não teria nenhum interesse em representar pois o mesmo já havia deixado o local. Diante Dos fatos a ela foi orientada sobre os procedimentos cabíveis.

Data 05/08/2023 Horário: 19h10min Natureza Escolta de preso Local Avenida Souza Naves

Relato: Equipe realizou escolta de preso da unidade de pronto atendimento (UPA) até o DEPEN. Transcorrendo sem alterações.

Data 05/08/2023 Horário: 22h20min Natureza Vias de fato Local Avenida Souza Naves

Relato: Esta equipe deslocou no endereço acima informado para o atendimento de vias de fato entre dois homens. No Local em contato com os envolvidos ambos confirmaram que haviam feito uso de bebida alcoólica, brigaram e acabaram se ferindo. Onde aceitaram serem atendidos pelo SAMU, mas não houve interesse de nenhuma das partes em representar.

Data 05/08/2023 Horário: 23h30min Natureza Lesão corporal Local Avenida Brasil

Relato: Fez contato com a central um policial de folga o qual informou que estava com sua família em uma lanchonete quando foi reconhecido por um cidadão o qual foi preso pelo policial em uma ocorrência de ameaça e embriaguez conforme boletim ++++/2022 sendo que este estava na companhia de seu irmão e passaram a insultar o referido policial em virtude de sua função fazendo gesto de arma e quando foi dado voz de abordagem para ambos lhe xingaram “lixo” “porco” “cuzão” chamando o policial pra brigar e não acatando a voz de abordagem quando houve a aproximação um deles segurou a mão esquerda do policial eu outro lhe deu um soco, na sequência saíram correndo do estabelecimento. Equipe em contato com o policial recebeu as características dos autores que estavam de moletom escuro e laranja bem como repassou as demais viaturas e logrou êxito em abordá-los na Rua Santa Catarina onde passaram a resistir com socos, chutes e cotoveladas e para conter foi utilizado técnicas de imobilização conforme manual de contato da PMPR e algemados conforme súmula vinculante 11 do STF. Posteriormente foram encaminhados a 6ªCIPM para lavratura do boletim e encaminhados à delegacia de polícia civil.

Data 06/08/2023 Horário: 01h20min Natureza Desobediência Local Avenida Ladislao Gil Fernandez

Relato: Esta equipe em patrulhamento no endereço supracitado deparou-se com uma motocicleta vindo na contramão da via, esta que passou pela equipe e empreendeu fuga. Diante da fundada suspeita a equipe optou por realizar a abordagem e não acatada pelo condutor, iniciou-se o acompanhamento tático com sinais luminosos e sonoros o condutor não parou, passando sinal vermelho e rampando quebra-molas, sendo possível a abordagem posteriormente, feito revista pessoal nada de ilícito encontrado, em consulta via sistema o mesmo não possui passagens, porém via Detran o mesmo não possui CNH, sendo assim a motocicleta recolhida ao pátio do Detran e o condutor recebeu voz de prisão pelo crime de desobediência e encaminhado a sede da 6ªCIPM para lavratura do termo circunstanciado, sendo utilizado uso de algemas como preconiza súmula vinculante n°11 do STF.

Outras notícias