B.O. – Ocorrências registradas em Ivaiporã

 B.O. – Ocorrências registradas em Ivaiporã

A equipe de plantão da Policia Militar de Ivaiporã, registrou neste final de semana, ocorrências de embriagues ao volante e lesão corporal.

Data 24/06/2023 Horário: 15h50min Natureza Embriagues ao volante e Furto Local Rua Aramis Athayde

Relato: Esta equipe foi acionada via COPOM para atender um acidente de trânsito ocorrido na Rua Min. Aramis Athaide, 101, próximo ao Colégio Municipal Carlos Lacerda. Chegando ao local, deparou-se com um veículo Ford/Escort L, que bateu em um caminhão parado no local. Populares informaram que o condutor estava embriagado e saiu correndo em direção ao cemitério de Ivaiporã vestindo uma camiseta azul. A equipe realizou diligências próximas ao local e encontrou o individuo na Rua Mamborê, próximo a esquina da Rua Matelândia com as características repassadas. Na abordagem o indivíduo foi identificado e apresentava sinais de embriaguez como, hálito etílico, desordem nas vestes, falante, olhos vermelhos e com manchas de sangue pelo corpo. A equipe o questionou sobre o acidente e ele confirmou que era o condutor e que fez o uso de bebida alcoólica. Retornando ao local, encontrava-se lá a equipe do SIATE, a qual prestou atendimento médico e informou que não seria necessário encaminhá-lo até o hospital. Neste momento, o COPOM da 6ªCIPM informou que um veículo com as mesmas características teria sido furtado nas proximidades da Paróquia Espírito Santo, sendo confirmado pelo proprietário do veículo que chegou ao local e confirmou que o carro envolvido no acidente era de sua propriedade, bem como um indivíduo de camiseta azul havia acabado de furtá-lo. Neste momento, após o reconhecimento como autor do furto, a equipe deu voz de prisão, cientificando-o de seus direitos constitucionais e o encaminhou até a sede da 6ªCIPM para confecção do BOU e posteriormente a Delegacia da Policia Civil de Ivaiporã. Foi realizado o uso de algemas, de acordo com a súmula nº 11 do STF, tendo em vista que o conduzido estava agitado e negava-se a ser algemado. O veiculo recolhido foi encaminhado até a Delegacia para procedimentos cabíveis.

Data 25/06/2023 Horário: 04h30min Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica Local Rua Palotina

Relato: Acionados via COPOM para deslocar no endereço supracitado pela solicitante/vítima dizendo que seu amasio teria a agredido. No local, em contato a vítima, essa relatou que seu amasio chegou na residência embriagado e com xingamentos direcionados a ela como “sua biscate, vagabunda”, “pior que puta” e em seguida desferiu um tapa no rosto e a ameaçou de continuar batendo; mandou que ela calasse a boca e xingou a enteada que é menor de idade (13 anos) de “vagabunda”. A vítima conseguiu sair da residência e ligou pro 190 pedindo socorro. A equipe tentou por várias vezes conversar com o agressor, mas não conseguiu. Pelo motivo que está embriagado, diante da representação da vítima, foi dado voz de prisão ao agressor e feito o uso de algemas conforme a súmula vinculante 11 do STF e encaminhado para a Sede da 6ªCIPM para a confecção do BOU; na sequência, entregue a 54ª Delegacia de Ivaiporã. A vítima relata ainda que faz um mês que seu amasio vem fazendo uso de bebida alcoólica e fica agressivo com a mesma.

Outras notícias