B.O. – Ocorrências registradas em Ivaiporã

 B.O. – Ocorrências registradas em Ivaiporã

A equipe de plantão da Policia Militar de Ivaiporã, registrou neste final de semana, ocorrências três casos de violência doméstica.

Data 25/03/2023 – Relato: Equipe foi acionada para prestar apoio ao SAMU no endereço acima descrito. No local, em contato com a vítima, 59 anos, a qual relatou que seu filho, 35 anos, lhe agrediu com socos no rosto, a enforcou com um cabo de vassoura e lhe desferiu chutes nos membros inferiores, tudo isso após discussão familiar desde ontem que ela não quis informar os motivos. Que, ele evadiu-se do local logo depois das agressões e não foi localizado até o momento. A senhora foi atendida pela equipe do SAMU, os quais a encaminharam para UPA de Ivaiporã, pois das agressões resultou em um corte na região do supercílio direito que precisa ser suturado. Antes do encaminhamento a equipe notou que a senhora estava usando uma tornozeleira eletrônica e foi questionada a respeito, sendo respondido que foi presa por tráfico de drogas no ano de 2019. Identificada via SESP/intranet, não consta mandado em desfavor da mesma, a qual foi orientada quanto aos procedimentos de polícia judiciaria. Sem mais.

Data 25/03/2023  Natureza Violência doméstica Local Avenida Maranhão

Relato: Esta equipe foi acionada via central de comunicações para deslocar no endereço supra, tendo em vista uma suposta violência doméstica que ocorreria naquele momento. Chegando ao local, conversou com a solicitante que relatou o seguinte, que estava em sua residência quando seu ex convivente saltou o muro e adentrou no quintal, arrombando a porta da residência, momento que notou a solicitante ligando para polícia militar e se evadiu do local. Relatou ainda que o indivíduo estaria de camiseta azul e estaria embriagado, bem como, em 2021 teria pedido medida protetiva que estaria atrelada ao processo Nº 0001026-80.2021.8.16.0097, porém que devido ao transcurso do tempo, já não deveria estar mais válida. A solicitante foi orientada, bem assim, relatou que vai procurar na segunda-feira a delegacia para renovação da medida protetiva, e representação. Por fim, esta equipe realizou o patrulhamento nas imediações, bem como nas proximidades da residência da genitora do suposto autor do fato, porém não logrou êxito de encontrá-lo, e foi findada a ocorrência com o presente BOU.

Data 25/03/2023  – Natureza Violência doméstica Local Avenida Castelo Branco

Relato: Esta equipe foi acionada pela central para deslocar ao endereço supra, para atendimento de uma suposta violência domestica. No local, um cidadão que havia arrombado a porta da residencia de sua ex convivente pouco mais cedo, bou nº338341/2023, e tinha se evadido, estava agora neste local, e agora, ameaçando sua genitora que relatou o que segue: que durante a tarde, o autor foi na casa dela e com um cabo de vassoura, no pescoço dela, tentou a enforcar, e sua ex nora ajudando-a, conseguiu desvencilhar os dois, momento que ele agrediu sua genitora com um “soco”. Relatou ainda, que ele a xinga de “vagabunda”, “biscate” entre outros nomes pejorativos. Quando saiu da residencia de sua genitora, foi na residencia de sua ex convivente conforme relato no boletim acima citado, saltou o muro, arrombou a porta, e quando percebeu que sua ex convivente ligou para a policia militar se evadiu. Não obstante, retornou para a residência de sua genitora, agora chegando ao local, jogando comida, pertences para o chão, xingando novamente sua genitora de diversos nomes pejorativos, cometendo in tese violência psicológica, além da violência física cometida mais cedo conta sua genitora. A solicitante ainda relatou que estava conversando com sua vizinha quando ele chegou e deu um “soco” no supercílio direito dela, vindo inclusive a cortar. Relatou por fim, que no período da tarde após ele a agredir, ela foi encaminhada pelo SAMU para o UPA. Devido a todos os fatos acima narrados, foi dada voz de abordagem, bem como voz de prisão ao agressor, resguardando todos os seus direitos constitucionais, e encaminhado para a 6ª CIPM para a devida confecção dos documentos pertinentes, e posteriormente levado para a autoridade policial competente na 54ª DRP de Ivaiporã

Outras notícias