Aumento de cães abandonados em Cruzmaltina preocupa comunidade
Moradores de Cruzmaltina estão preocupados com o aumento de cães soltos nas ruas da cidade. Uma cadela criou na rua, porém, uma mulher ficou com dó dos animais e abrigou temporariamente os cachorros.
A cachorra prenha apareceu na Avenida Padre Gualter Farias Negrão, e a moradora do bairro, Lariane de Souza, contou que abrigou os animais, mas que não pode ficar com eles. São seis fêmeas filhotes, que devem ficar de porte médio. Os interessados em adotar podem entrar em contato pelo telefone: (43)999271990. Quem quiser ajudar com ração, também pode entrar em contato com Lariane.
Uma moradora do Jardim Flórida, que prefere não se identificar, disse que muitos cães apareceram pelo bairro e é possível encontrar muitos cachorros e até gatos na região da Praça da Igreja. “Tem muito cachorro na cidade, aumentou muito. Tem os moradores que ajudam com ração, que protegem, mas aumentou muito mesmo. O que está acontecendo? Algo tem que ser feito”, disse.
A prefeitura municipal, através da secretaria de meio ambiente, confirmou que realmente aumentou o número de cães nas ruas da cidade, que uma ação de castração deve ser realizada em outubro e que busca outras soluções.