Artagão sugere inclusão de profissionais do IML no grupo de risco

 Artagão sugere inclusão de profissionais do IML no grupo de risco

Durante a sessão remota desta terça-feira (23), o deputado Artagão Júnior lembrou das forças de segurança pública do Paraná, incluindo os servidores do IML (Instituto Médico Legal), para que tomem a vacina da Covid-19.

O parlamentar sugeriu que eles sejam incluídos no Plano Estadual de Vacinação dentro do grupo prioritário que engloba trabalhadores de segurança e salvamento.

“Assim como policiais militares, civis e corpo de bombeiros, os profissionais do IML estão também expostos ao vírus de forma intensa. Às vezes isso não é lembrado”, pontuou Artagão.

O deputado continuou. “No último final de semana em Guarapuava, uma pessoa que se suicidou estava com covid. Quem vai fazer o transporte até o IML, lavar e preparar o corpo? o ambiente do IML vai ficar como? Nesse caso específico, os profissionais já sabiam da contaminação, mas quantas pessoas estão morrendo assintomáticas? Portanto, peço que sejam incluídos dentro do grupo de risco. Eles merecem a nossa atenção e preocupação, eles merecem tomar a vacina antes”, finalizou.

 

Outras notícias