Na manhã desta quinta-feira (9), o prefeito Rafael Cita recebeu, no Paço Municipal, representantes da Liga Paranaense e da Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras para oficializar a realização do 7º Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras, que acontecerá no dia 27 de setembro, em Arapongas. Participaram do encontro o presidente da Liga Paranaense de Bandas e Fanfarras, João Vitor, o presidente da Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras, Johny Liberati, o coordenador de eventos, Francisco Venâncio e secretário Carlos Eduardo, além do vereador Levi do Handebol, que intermediou as tratativas para que o município fosse escolhido como sede da competição.
Durante a reunião, os representantes destacaram que o campeonato reunirá corporações de diversas cidades do Paraná, promovendo o intercâmbio cultural, incentivando a formação musical de crianças e jovens e movimentando a economia local com a presença de participantes e visitantes.
Johny Liberati agradeceu o apoio e demonstrou confiança no sucesso da competição. “Encontramos em Arapongas uma gestão comprometida com a cultura e disposta a apoiar o fortalecimento do movimento de bandas e fanfarras. Temos a convicção de que o município realizará um dos maiores campeonatos dos últimos anos, oferecendo uma excelente estrutura para as corporações, jurados e para o público. Será um grande encontro de talento, emoção e valorização da cultura musical”, comentou.
O prefeito Rafael Cita comemorou a escolha de Arapongas e ressaltou o compromisso da administração municipal em apoiar iniciativas que valorizem a cultura e promovam o desenvolvimento. “Receber o Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras é motivo de muito orgulho para Arapongas. Nossa cidade está preparada para acolher esse grande evento, que une cultura, disciplina, talento e integração entre os jovens. Tenho certeza de que será um espetáculo para toda a população e uma excelente oportunidade para mostrarmos a hospitalidade do nosso município”, avaliou.
Arapongas sediará o 7º Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras em setembro




