Arapongas ganha passarela de guarda-chuvas que homenageia vítimas da Covid-19

 Arapongas ganha passarela de guarda-chuvas que homenageia vítimas da Covid-19

No último sábado, 18, foi inaugurada a passarela de guarda-chuvas, na região Sul da cidade; no Conjunto Alto da Boa Vista. O projeto de iniciativa do vereador Sebastião Ferreira, o Cecéu, faz uma singela homenagem para todas as vítimas da Covid-19. O espaço leva o nome de “ Joel Paulo de Souza”, que foi uma grande liderança dessa região e faleceu em decorrência do vírus.

“ Nos inspiramos neste projeto que foi desenvolvido em Londrina, e tivemos a ideia de traze-lo para cá. A nossa Zona Sul merece um espaço bonito e atrativo. Além disso, faz uma homenagem para as pessoas vítimas da Covid-19, onde infelizmente muitas perderam suas vidas”, explica Cecéu. O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, participou da inauguração do espaço e parabenizou a iniciativa. “ O Cecéu é um vereador que dedica o seu mandato para a região da Zona Sul.

Ele mora aqui e cuida muito bem da região. Hoje a região tem um forte representante. Essa é uma obra simples, muito bonita, que valoriza o bairro e homenageia tantas pessoas. O Joel era alguém que defendia a Zona Sul, e agora, sua história será ainda mais marcada com a inauguração desse bonito espaço. Local para os momentos de lazer das famílias”, parabenizou.

Somado ao novo espaço, a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur) realizou diversos serviços de melhorias em praças públicas, localizadas na Rua Rouxinol, na Zona Sul, entre elas: a praça situada na travessa das Ruas Pica Pau Real, Sertanejo e Tanatau, e também da praça na esquina da Rua Formigueiro da Serra. As benfeitorias consistiram na readequação das calçadas, reparos, novas pinturas, instalação de bancos e paisagismo.

O ato de inauguração da passarela de guarda-chuvas contou também com a presença do vice-prefeito, Jair Milani, do presidente da Câmara de Vereadores, Rubens Franzin Manoel, do deputado estadual, Cobra Repórter, demais lideranças e comunidade em geral.

Fonte: Dia a dia Arapongas

Outras notícias