Arapongas conquista 3º lugar do Prêmio MPT na Escola 2024
O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, recebeu a aluna Brendha Aparecida Martins, da Escola Rural Municipal José Monteiro, que ficou em 3º lugar – categoria desenho, na edição estadual do Prêmio MPT na Escola 2024. O evento é uma iniciativa do Projeto Resgate a Infância – Eixo Educação, que faz parte da Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) do MPT. Foram certificadas também a educadora Rosangela Morassutti e a professora Vanderleia Poerch. “Isso é resultado de todo o empenho que a nossa educação municipal coloca no aprendizado junto aos alunos. Nossa educação é referência em todo o Paraná”, falou Onofre.
Em Arapongas, as atividades foram desenvolvidas por meio da Secretaria Municipal da Educação, Poder Judiciário, Ministério Público do Trabalho, Coordenadoria Regional e Nacional de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Coordinfância).
EDIÇÃO
Na edição deste ano, as escolas inscritas foram: Escola Municipal Albor Pimpão, Escola Municipal Rural Duque de Caxias, Escola Municipal Colônia Esperança, Escola Municipal Aricanduva, Escola Municipal José de Carvalho e Escola Municipal Rural José Monteiro. Com auxílio dos professores, alunos dos 4º e 5º anos desenvolveram atividades voltadas ao combate à exploração e trabalho infantil com crianças e adolescentes, por meio de contos, poesia, música e desenho. Com isso, oito alunos da rede municipal foram selecionados para representar o município na etapa estadual. Os trabalhos foram analisados pela comissão julgadora – formada por secretários municipais.