Apucarana vai entregar casas do Residencial Fariz Gebrim
O prefeito Junior da Femac anunciou na noite desta sexta feira, em “live” pelas redes sociais, que as casas do Residencial Fariz Gebrim serão entregues no dia 6 de setembro, uma terça-feira, véspera de feriado nacional. “Após muito trabalho para cumprir todas as exigências da Caixa Econômica Federal, finalmente as 520 unidades habitacionais do Residencial Fariz Gebrim serão entregues às famílias contempladas”, confirmou o prefeito Junior da Femac, ao lado do secretário de Assuntos estratégicos, Ivanildo da Silva, o “Ivan da Sarges”, responsável direto pelo acompanhamento de todo o processo.
Junior da Femac pediu desculpas às famílias que esperaram muito tempo pela liberação das residências. Ele lembrou que o Fariz Gebrim tinha previsão de entrega em 2017, mas devido a diversos entraves as obras acabaram atrasando. “De início, a construção das casas e as obras de infraestrutura urbana estavam a cargo de uma construtora de Maringá, que passou por dificuldades financeiras. Depois, com anuência da Caixa Econômica Federal, foi licitada e contratada outra empreiteira para a conclusão das obras”, lembrou o prefeito.
Segundo ele, por último, foi necessária a execução das obras do sistema de saneamento básico, com rede coletora de esgoto no bairro, uma estação elevatória de bombeamento para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Biguaçu. “A obra foi executada em parceria firmada pela prefeitura e a Sanepar, somando investimentos de R$1,5 milhão. Além de toda infraestrutura urbana, o novo bairro conta com uma unidade básica de saúde (UBS), uma escola municipal e um centro municipal infantil”, informa o prefeito.
O secretário Ivanildo da Silva reiterou que todas as exigências, previstas no regramento da CEF, foram integralmente cumpridas pelo município. “Todas as unidades estão sendo vistoriadas na companhia das famílias contempladas e, ao mesmo tempo, os detalhes finais como a sinalização de trânsito vertical e horizontal, além da arborização estão em fase de conclusão”, revela o secretário.
Junior da Femac, ao confirmar a entrega das casas do Fariz Gebrim, fez questão de prestar agradecimentos aos dirigentes e trabalhadores da Copel, da Sanepar, da prefeitura, de empresas contratadas para diversos serviços e ainda ao cartório de registro de imóveis. “Foi um trabalho muito árduo, um grande desafio para toda a equipe envolvida e, graças a Deus conseguimos cumprir todas as exigências”, desabafou o prefeito, reforçando seus agradecimentos a todos.
Ele pediu um pouco mais de paciência a todos, que estão ansiosos para sair do aluguel e passar a morar na sua casa própria. “Nós ainda vamos divulgar o horário e o formato da entrega das chaves, mas já está confirmada a solenidade no dia 6 de setembro”, frisou Junior da Femac, acrescentando que “a casa própria é o sonho de toda família e essa conquista é algo sagrado”.
As unidades do Residencial Fariz Gebrim integravam o extinto Programa Minha Casa, Minha Vida, política pública de moradias populares do Governo Federal que, atualmente, recebe o nome de “Casa Verde e Amarela”.