Apucarana sedia Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná

 Apucarana sedia Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná

Com a disputa de nove modalidades, Apucarana sediará em três finais de semana os 33º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP´s) e os 63º Jogos Abertos do Paraná (JAP´s). Os JOJUP´s ocorrerão nos dias 13 e 26 de novembro e 4 de dezembro. Já os JAP´s serão disputados nos dias 14 e 27 de novembro e 5 de dezembro.

As competições são realizadas pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, com apoio da Prefeitura de Apucarana.

O prefeito Junior da Femac diz que Apucarana mais uma vez está preparada para a realização dos Jogos Oficiais do Estado. “A nossa equipe de trabalho está pronta para esses dois grandes eventos esportivos respeitando todos os protocolos de saúde e segurança. Apucarana volta a ser o centro das atenções no esporte e para o ano que vem traremos mais competições de destaque nessa parceria com o Governo do Estado que funciona desde o primeiro mandato do prefeito Beto Preto”, destaca o prefeito Junior da Femac.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, comenta que tudo está certo para as duas competições. “Todas as modalidades já têm as suas sedes definidas para as competições que fecharão o calendário esportivo do Estado. No último mês de agosto com todos os protocolos de saúde realizamos com sucesso os Jogos Universitários do Paraná e agora queremos repetir a dose nos JOJUP´s e nos JAP´s”, frisa o professor Grillo.

As modalidades dos jogos são badminton, ciclismo, futebol sete, ginástica rítmica, natação, rugby, tênis, tênis de mesa e xadrez.

O Complexo Esportivo Estação Cidadania sediará a ginástica rítmica e o Complexo Lagoão realiza as modalidades de natação e rugby. O ciclismo terá provas no Parque do Lago Jaboti e na Chácara da L2. O Colégio São José será a sede do badminton. O tênis acontecerá no Country Club e o tênis de mesa terá disputas no Complexo Esportivo Áureo Caixote. O xadrez ocorrerá no Clube 28 de Janeiro e o futebol sete será realizado na Associação dos Militares Estaduais do Vale do Ivaí (Amevi).

Nos JOJUP´s, Apucarana compete no tênis (masculino e feminino), ciclismo (m e f), tênis de mesa (m e f) e xadrez (m e f). Nos JAP´s, a cidade anfitriã disputará as modalidades de futebol sete (m), rugby (m), tênis (m e f), badminton (m e f), ciclismo (m e f), tênis de mesa (m e f) e xadrez (m e f).

 

DATAS E MODALIDADES DOS JOGOS

13/11 – Ginástica rítmica (JOJUP´s)

14/11 – Ginástica rítmica (JAP´s)

 

26/11 – Badminton, ciclismo, tênis, tênis de mesa e xadrez (JOJUP´s)

27/11 – Badminton, ciclismo, tênis, tênis de mesa e xadrez (JAP´s)

 

04/12 – Rugby e natação (JOJUP´s)

05/12 – Futebol sete, rugby e natação (JAP´s)

Outras notícias