Apucarana sedia a partir de hoje o “Wall of Street”

 Apucarana sedia a partir de hoje o “Wall of Street”

Street artist working on colored graffiti at public space wall – Modern art perform concept of urban guy painting live murales with yellow and orange aerosol color spray – Bright sunflare filter

Wide viewof street artist painting colorful graffiti on generic wall – Modern art concept with urban guy performing and preparing live murale with multi color aerosol spray – Retro vintage filter

Os muros do Colégio Estadual Nilo Cairo, que já serviram de tela na edição de 2019, recebem de hoje (7) até domingo (9) novas artes e desenhos dentro do 5º Encontro Nacional de Grafite – “Wall of Street 2022″. O evento, que já faz parte da cena cultural da cidade, ficou inativo em 2020 e 2021, por conta da pandemia do Coronavírus, e agora Apucarana sedia uma nova edição, com grafiteiros de todo o Brasil e também alguns de outros países.

O encontro nacional de grafiteiros é promovido pela Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), e conta com apoio e patrocínio de diversas empresas privadas. O evento tem ainda uma parceria com o grafiteiro apucaranense Márcio de Luchtenberg, o Zion, que atua na organização artística.

Conforme anuncia o prefeito Junior da Femac, o encontro nacional tem confirmada a participação de cerca de 80 artistas brasileiros e também de outros países, como França, México e Alemanha. “A participação é recorde, com o dobro de artistas em relação à última edição”, destaca o prefeito.

Além das pinturas dos grafiteiros, alguns grupos irão se apresentar de forma voluntária no entorno do Colégio Nilo Cairo, para animar ainda mais o evento.

As atividades têm início às 8 horas desta sexta-feira (07). “O Wall of Street é um evento que virou parte da cultura de Apucarana, ficamos felizes em realizar o quinto festival, que terá várias atrações para o público. Teremos um palco para apresentações de bandas de pagode, rock, sertanejo, música eletrônica e apresentações de dança”, informa Zion, organizador artístico do evento.

Entre os grafiteiros brasileiros, ele garante a presença de ícones da arte de rua vindos de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. “Entre eles, grupos que trabalham a pintura conjunta de painéis, chamados de crew”, informa. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na rede social https://www.facebook.com/wallofstreetbr

Outras notícias