Apucarana recebe amanhã Balé Teatro Guaíra, com entrada franca

 Apucarana recebe amanhã Balé Teatro Guaíra, com entrada franca

O Balé Teatro Guaíra se apresenta amanhã (26), às 20 horas, no Cine Teatro Fênix, em Apucarana. O espetáculo, com entrada gratuita, integra a programação especial da Mostra Paranaense de Dança 2023. Os ingressos podem ser retirados a partir de 1 hora antes do evento.

Para quem nunca acompanhou um espetáculo do grupo, esta é a chance de assistir a duas coreografias do seu repertório: “Piá”, de Alex Soares, e “V.I.C.A., de Liliane de Grammont”.

“A importância do Balé Teatro Guaíra percorrer os municípios é a troca, o intercâmbio cultural entre as diferentes regiões, e ainda despertar o interesse pela arte e a cultura entre todas as idades”, comemora o diretor artístico do Centro Cultural Teatro Guaíra, Áldice Lopes.

Ainda em Apucarana, além dessa apresentação, o Balé Teatro Guaíra também receberá alunos de escolas públicas do município, para um ensaio didático na tarde desta sexta-feira. O objetivo é integrar os jovens estudantes no universo da dança e estimular a formação de novas plateias. Esse ensaio, assim como o espetáculo da noite, será acessível em libras e audiodescrição.

Outras notícias