Apucarana passa a integrar instituição internacional na área da educação

 Apucarana passa a integrar instituição internacional na área da educação

Apucarana acaba de ser inclusa na Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE), com sede na cidade de Barcelona, na Espanha. A Lei Municipal 069/2021 aprovada pela Câmara Municipal, que autoriza o Município a integrar a instituição, foi sancionada nesta sexta-feira pelo prefeito Junior da Femac.

Conforme explica o prefeito, Apucarana foi convidada a participar da AICE em função dos resultados positivos obtidos pela Autarquia Municipal de Educação (AME) e dos diversos prêmios recebidos. “A nossa gestão na educação tem o reconhecimento no Estado e também em âmbito nacional, com o crescimento contínuo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), pela inclusão do inglês e do espanhol e projetos inovadores como a biblioteca itinerante e a qualidade da alimentação escolar, entre outros fatores”, avalia o prefeito.

“Para nós é uma grande responsabilidade integrar essa conceituada instituição internacional. Teremos a oportunidade de apresentar nossas experiências e, ao mesmo tempo, aprender com projetos de sucesso implantados em outros países”, comenta Junior, acrescentando que, no Paraná, além de Apucarana, apenas Curitiba participa da AICE.

Ao sancionar a lei o prefeito também fez questão de prestar agradecimento aos vereadores da sua base, pela autorização concedida para que Apucarana pudesse fazer parte da Associação Internacional de Cidades Educadoras.

A secretária de educação, Marli Fernandes, diz que, desde 2013, Apucarana vem se empenhando para construir uma educação de qualidade, com uma boa estrutura física, e com professores recebendo formação continuada. “Ao passar a integrar a AICE, Apucarana garante mais crescimento à sua educação, ganha visão da educação em âmbito mundial e ainda terá acesso a projetos inovadores”, assinala a secretária.

Outras notícias