Apucarana implanta área exclusiva para motos nos semáforos

 Apucarana implanta área exclusiva para motos nos semáforos

Seis cruzamentos na área central de Apucarana ganharam uma inovação na sua sinalização horizontal. Trata-se de um espaço exclusivo para os motociclistas aguardarem a abertura do semáforo.
A novidade, que visa aprimorar a segurança no trânsito, foi instalada num primeiro momento em seis cruzamentos da Rua Osvaldo Cruz, entre a Rua Munhoz da Rocha e Rua Ítalo Ado Fontanini. Cada uma dessas áreas de segurança tem espaço para duas motos.
A faixa especial para as motos fica entre a destinada aos pedestres e a
dos automóveis. “Na prática, os motociclistas terão preferência na hora de arrancar quando o sinal abrir e vai permitir que o pedestre visualize todos os veículos não sendo surpreendido com uma arrancada repentina da moto encoberta pelos carros”, explica o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), Carlos Mendes.
De acordo com o prefeito Junior da Femac, a medida visa diminuir os acidentes, já que também vai evitar que o motociclista corra risco entre os carros. “Vamos expandir essa novidade na sinalização horizontal ao longo dos semáforos da cidade”, afirma Junior da Femac.

Fonte: PMA

Outras notícias