Apucarana garante iluminação LED em todo o trajeto da Prova 28 de Janeiro
Dentro da Agenda 100, o prefeito Rodolfo Mota assinou nesta segunda-feira (13/01), ordem de serviço para a modernização da iluminação pública em todo o trajeto da 62ª Prova Pedestre 28 de Janeiro. Segundo ele, o investimento é na ordem de R$200 mil e possibilita a retirada de antigas luminárias por novas, em tecnologia LED. “Assinei esta autorização com efeito imediato, ou seja, já nesta segunda-feira demos início à substituição de luminárias antigas por novas em tecnologia LED, em todo o trajeto da corrida que marca os 81 anos de Apucarana”, confirmou Mota.
Ele assinala que o reforço na iluminação era uma demanda antiga levantada pelos atletas e faz parte da chamada “Agenda 100”, que envolve medidas administrativas e operacionais nos 100 primeiros dias do mandato. “A “Prova 28” é uma das mais tradicionais do Brasil, neste ano serão 4,2 mil participantes de várias partes do país e até do exterior. Por se tratar de uma prova noturna, estamos atendendo a esta justa demanda para que tanto os atletas, quanto o público, possam ter mais tranquilidade e segurança”, disse o prefeito, ressaltando que o investimento público ficará como legado da corrida para a segurança da cidade.
Mota informa que paralelo ao reforço da iluminação, a equipe da prefeitura também já desenvolve outras ações em relação ao trajeto da Prova 28. “Serviços envolvendo a manutenção do pavimento asfáltico, reforço na sinalização viária e limpeza urbana em geral”, detalhou o prefeito de Apucarana.
Segundo frisa o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), engenheiro civil Thalles Felipe Kovalczuk Ribeiro o investimento acompanha a importância do evento. “Uma ação solicitada pelo prefeito que conseguimos organizar em tempo recorde, desenvolvendo o projeto técnico e financeiro. Uma iluminação moderna que certamente irá somar ainda mais para o sucesso da Prova 28”, comentou Ribeiro, destacando a contribuição do superintendente de Manutenção da Secretaria de Serviços Públicos, engenheiro civil Nilton Antônio Fornaciari Júnior, na viabilização do projeto.