Apucarana estende aulas presenciais para mais turmas

 Apucarana estende aulas presenciais para mais turmas

A partir da próxima segunda-feira (16/8), as escolas municipais apucaranenses devem voltar a atender presencialmente os alunos da Pré-Escola e do 1º e 2º Anos do Ensino Fundamental. A decisão foi tomada em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (13/8), entre a secretária de educação Marli Fernandes e os membros do Comitê Municipal de Avaliação do Retorno às Aulas.

Os estudantes do 4º e 5° Anos foram os primeiros a retornar aos bancos escolares, no início do segundo semestre, em 21 de julho. Cerca de vinte dias depois, em 9 de agosto, atendimento presencial foi ampliado para as turmas do 3º Ano nas Escolas Municipais e para as turmas de Maternal 2 e 3 nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

“Eu reforço que todas as unidades de ensino da nossa rede estão preparadas para receber as crianças com segurança, seguindo protocolos rígidos de prevenção à Covid-19. Porém, cabe aos pais decidirem o que consideram melhor para seus filhos. Sendo assim, as escolas também continuarão dando o suporte necessário àqueles que optarem por manter as crianças estudando pelo aplicativo Google Sala de Aula,” explicou a secretária de educação Marli Fernandes.

Ela acrescentou que, por enquanto, os CMEIs devem continuar atendendo apenas as crianças com idade igual ou superior a dois anos. “Nós ainda estamos analisando, juntamente com a equipe da Autarquia Municipal de Saúde, a possibilidade de voltar a receber as crianças do Berçário e do Maternal 1. Pedimos um pouco mais de paciência às famílias,” disse

Na tarde desta sexta-feira (13/8), o prefeito Junior da Femac e o superintendente da Autarquia Municipal de Saúde, Emídio Bachiega, anunciaram também mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19.

“Amanhã (14/8), será a vez dos jovens com 23 anos de idade receberem a primeira dose do imunizante. Já no domingo (25/8), as pessoas que têm segunda dose de Coronavac ou AstraZeneca agendada devem comparecer ao Ginásio de Esportes Lagoão. Não deixem de se vacinar,” pediu o gestor.

Outras notícias