APUCARANA – Distrito de Vila Reis ganha iluminação com tecnologia LED

 APUCARANA – Distrito de Vila Reis ganha iluminação com tecnologia LED

Além dos bairros, a Prefeitura de Apucarana também está levando a iluminação com tecnologia LED para os distritos. Na Vila Reis, 437 luminárias de vapor de sódio já foram substituídas, o que representa 70% dos pontos existentes. Nos próximos dias, o serviço será finalizado atendendo todas as ruas do distrito e, inclusive, as vias marginais da rodovia.

O prefeito Junior da Femac afirma que, ao levar as melhorias aos bairros e distritos, a administração coloca em prática uma nova visão de atendimento da população. “Estamos levando também aos bairros e distritos a iluminação LED, mesma tecnologia utilizada para a área central da cidade. Desta forma estamos valorizando quem mora nessas regiões, resgatando o direito à cidadania e elevando ao autoestima”, ressalta Junior da Femac.

O prefeito afirma que, na sequência serão atendidos com iluminação LED os distritos de Caixa São Pedro e do Pirapó. “Já fizemos alguns serviços de melhoria da iluminação e agora vamos levar as luminárias LED a 100% destes distritos”, completa Junior da Femac.

O engenheiro eletricista Lafayete Luz, superintendente municipal de iluminação pública, afirma que a maioria dos pontos na Vila Reis era dotado de luminárias de vapor de sódio. “Em 70% das ruas do distrito já fizermos a substituição por luminárias de LED com potência de 100 e 120 watts”, informa Lafayete.

Para abranger todo o distrito faltam ainda trocar 130 luminárias, serviço que deverá ser executado nos próximos dias. “Trata-se da Rua Apucarana, a via principal do distrito, onde colocaremos luminárias com potência maior , de 180 watts e também de algumas ruas próximas onde colocaremos luminárias de 120 watts”, detalha o engenheiro eletricista.

Segundo ele, a Rua Apucarana é uma via comercial onde também estão localizados a Escola Municipal José de Alencar, a praça e a igreja. “Nesta

etapa, a nova iluminação também vai chegar até as vias marginais da BR 376, ao longo do qual há diversas empresas instaladas”, reforça Lafayete.

Outras notícias