Apucarana conquista linha aérea com Curitiba

 Apucarana conquista linha aérea com Curitiba

Em audiência no gabinete do governador Ratinho Junior, na tarde desta quinta-feira (16), no Palácio Iguaçu, foi oficializada a criação de uma linha aérea Apucarana-Curitiba. Além do governador, participaram os secretários Beto Preto (Saúde) e Guto Silva (Casa Civil), o prefeito Junior da Femac e o empresário Adilson dos Santos Silva, diretor-proprietário da Aerosul.

A compra de passagens já está aberta no site www.aerosul.com.br da Aerosul Linhas Aéreas. O primeiro voo acontece na segunda-feira, dia 27 de setembro, com saída pela manhã, do Aeroporto Municipal Capitão João Busse, e chegada em Curitiba, no Aeroporto Afonso Pena, em uma hora. A companhia irá disponibilizar voos nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre no início da manhã, na rota Apucarana-Curitiba. O retorno Curitiba-Apucarana será na terça, quinta e sexta, sempre no final da tarde.

No ato, o governador Ratinho Junior disse que havia lançado o programa “Voe Paraná” antes da pandemia. “O programa estava funcionando bem, mas com a pandemia acabou sendo interrompido em função da baixa procura. E agora com a retomada forte da economia no Paraná, com geração de mais empregos e atração de indústrias, a aviação também volta a se normalizar”, avalia o governador.

Ratinho Junior disse que no planejamento do Governo do Estado, Apucarana sempre esteve no mapa de conexões com Curitiba. “hoje conseguimos ativar isso com a Aerosul, uma empresa paranaense que vem crescendo com linhas regionais e que passa a atender Apucarana e todo o Vale do Ivaí”, diz ele.

Conforme sustenta o governador, Apucarana é uma cidade importante para o Paraná, com sua força no agronegócio, como pólo de vestuário e outros segmentos da economia. “Com a conexão aérea com Curitiba, Apucarana vai se desenvolver ainda mais com essa dinâmica, aproximando-se inclusive de investidores de outros estados”, avalia Ratinho Junior, frisando que tem um apreço especial pela cidade.

O prefeito Junior da Femac se manifestou empolgado com a agenda com o governador, os secretários Beto Preto e Guto Silva, além do empresário Adilson dos Santos Silva, da Aerosul. “Essa linha aérea Apucarana-Curitiba-Apucarana vai atender todo o segmento produtivo da cidade e da região centro-norte do Estado. Todos poderão usufruir, levando em conta que o nosso aeroporto é muito bem localizado e acessado por rodovias duplicadas. Tenho convicção de que essa conquista irá gerar muitas oportunidades de negócios e serviços, contribuindo para acelerar o desenvolvimento”, pontua o prefeito.

Para Junior da Femac com a conexão aérea não existe perda de tempo e tudo fica mais próximo. “É possível viajar pela manhã, ter o dia todo de trabalho, resolver tudo na capital e, no final da tarde, voltar a Apucarana em total segurança com uma aeronave segura, a um preço razoável”, avalia o prefeito, que manifestou agradecimentos ao governador Ratinho Junior e aos secretários Beto Preto e Guto Silva.

O secretário de saúde, Beto Preto, destaca que o aeroporto de Apucarana é de ótima qualidade e com a operacionalização dos voos pela Aerosul irá atender principalmente os empreendedores da cidade e região. “Com a linha aérea até Curitiba, os empresários de Apucarana e do Vale do Ivaí podem fazer conexão com qualquer parte do país; e existe a possibilidade, num futuro breve, de ser criada também uma linha para a capital paulista, contemplando principalmente os nossos empresários da área da confecção”, anuncia Beto Preto, acrescendo que nos últimos Apucarana vem aflorando suas potencialidades e acelerando seu desenvolvimento.

O proprietário da empresa AeroSul, Adilson Silva, se diz otimista com esse início. “Sentimos a necessidade de fazer novas rotas regionais ligando cidades-polo com a capital. Essa é a proposta da nossa empresa e estamos otimistas quanto ao futuro”, disse.
A AeroSul surgiu como empresa de táxi aéreo e, a partir de 2020, recebeu a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar voos regulares regionais.

Os voos serão feitos com aeronaves modelo Caravan, de fabricação americana, com capacidade para nove passageiros. As passagens da Aerosul já podem ser adquiridas pelo site da companhia.

 

Fonte: PMA

Outras notícias