Apucarana confirma Expoagri para agosto

 Apucarana confirma Expoagri para agosto

Maior exposição agropecuária do Vale do Ivaí na área do ensino, pesquisa e promoção da cultura rural, neste ano a Expoagri Apucarana será realizada entre os dias 15 e 17 de agosto. Detalhes do evento, que é uma realização do Colégio Agrícola Estadual Manoel Ribas, com apoio da Prefeitura de Apucarana, foram discutidos em reunião nesta segunda-feira (27/05), no gabinete municipal, entre o prefeito Júnior da Femac, a diretora-geral do colégio, professora Rosiney Pimenta, e o diretor-auxiliar, Anderson Belini.

Com 300 alunos oriundos de 51 cidades de diferentes estados brasileiros, o colégio agrícola de Apucarana é um dos mais bem conceituados do Paraná. “Uma instituição de ensino técnico que muito orgulha a nossa cidade, que carrega uma história muito bonita e que, sob a direção da professora Rosy, tem obtido uma projeção ainda maior”, assinala o prefeito Júnior da Femac.

Ele lembra que a Expoagri Apucarana é promovida desde 1983 pela instituição e que, a partir de 2019, passou a ser co-realizada pela Prefeitura de Apucarana. “Esse novo formato da exposição também fomentou maior visibilidade ao nosso colégio agrícola, atraindo um maior interesse não só da comunidade local, mas também de todo o Brasil. Hoje a Expoagri é um grande evento do ensino, da pesquisa e da cultura rural do Vale do Ivaí, se consolidando com uma ferramenta de interação entre instituição e comunidade”, reforça o prefeito Júnior da Femac.

A diretora-geral, professora Rosiney Pimenta, conta que mais uma vez a Expoagri vai contar com exposição de trabalhos dos alunos, maquinários rurais, projetos de horticultura, drones, além da presença de programas da prefeitura de Apucarana, especialmente na área da agricultura, turismo, educação e geração de renda. “Também vamos desenvolver durante a exposição uma agenda cultural e artística, e oferecer uma praça de alimentação. De 15 a 17 de agosto, as portas do colégio vão estar ainda mais abertas à comunidade”, convida professora Rosi, enaltecendo o apoio da prefeitura. “A Expoagri ganhou um novo patamar a partir do apoio da administração municipal, refletindo-se em projeção que gerou muitos ganhos acadêmicos. Um deles está relacionado ao número de interessados. O número de alunas, por exemplo, que girava em cinco ou seis por ano, hoje é de 128 meninas”, ilustrou a diretora.

Outras notícias