APUCARANA – Bombeiros simulam atendimento em acidente de trânsito

 APUCARANA – Bombeiros simulam atendimento em acidente de trânsito

Em mais um evento dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito, o 11º Grupamento de Bombeiros de Apucarana realizou hoje uma simulação de acidente de trânsito. A ação, realizada na Praça Rui Barbosa, contou com o apoio dos agentes municipais de trânsito, do Samu e da Polícia Militar.
A simulação do acidente automobilístico, com o objetivo de despertar os cuidados preventivos no trânsito, envolveu uma moto e um carro, em que o motociclista sofre ferimentos e necessita do socorro médico. Aberta no último sábado pelo prefeito Júnior da Femac, a campanha da “Semana Nacional de Trânsito” deste ano tem como mote: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas” e visa conscientizar a população sobre a importância do respeito às leis de trânsito.
“Preparamos uma agenda educativa com atividades em ambientes diversos de nossa sociedade, em pontos estratégicos da área central, e também palestra em colégios”, relata Vilson Laurentino da Silva, superintendente de Trânsito e Segurança do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento da Prefeitura de Apucarana (Idepplan).

Outras notícias