Após erro em lista de aprovados da UFPR, jovem que raspou cabelo para comemorar perde vaga: ‘Noite inteira sem dormir’

 Após erro em lista de aprovados da UFPR, jovem que raspou cabelo para comemorar perde vaga: ‘Noite inteira sem dormir’

Em apenas um dia, a alegria do sonho de passar no vestibular de medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi transformada em decepção para o estudante Gabriel Zimermann, de 20 anos.

Após quase quatro anos tentando a aprovação no curso, Gabriel é um dos 31 candidatos do processo seletivo da UFPR que passaram da lista de aprovados para a de espera após a instituição anunciar falha nas notas finais do vestibular.

“Abri e reabri umas cinco vezes [a lista] para ter certeza. Não conseguia acreditar. Não sabia nem o que pensar. […] Foi a noite inteira sem conseguir dormir, fiquei muito triste mesmo”, desabafou.

Veja, abaixo, o que diz a UFPR.

Segundo o jovem, que mora em Curitiba, após a divulgação do resultado na terça-feira (31), ele chegou a se reunir com familiares e amigos para comemorar a vitória e, também, fazer a tradicional raspagem de cabelo.

Até que, na noite de quarta-feira (1º), a universidade publicou uma nota retificando o resultado. Foi quando Gabriel buscou por mais de uma vez o próprio nome na lista, mas ele não estava mais lá.

“Eu fico bem decepcionado mesmo. É… porque a gente não sabe muito o que pensar. Só espero que de alguma maneira o Núcleo de Concurso possa encontrar uma solução, dar uma explicação melhor, porque não sou só eu”, disse.

Apesar da frustração, o jovem afirmou que vai manter vivo o sonho de estudar medicina.

Informações do portal G1.

Outras notícias