Após denúncia, Polícia Militar apreende mais de 700 pés de maconha em Guaratuba

 Após denúncia, Polícia Militar apreende mais de 700 pés de maconha em Guaratuba

Informações recebidas via Disque-Denúncia 181 colaboraram para a apreensão 730 pés de maconha em Guaratuba, no Litoral do Estado. A estufa onde era cultivada a droga foi localizada pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) no início da tarde de sexta-feira (23). Três pessoas foram presas.

A identificação do local de cultivo da droga, que também funcionava como um “laboratório”, onde a maconha era modificada, foi possível após denúncia anônima ao 181, que repassou as informações para o serviço de inteligência da PMPR.

“Apreensões como as realizadas no município de Guaratuba reforçam a importância da participação social por meio das denúncias anônimas. Muitas pessoas acabam tendo conhecimento de ilícitos praticados próximo às suas casas e em locais por onde passam e ficam indiferentes à situação que, invariavelmente, pode prejudicar a elas mesmas, pessoas próximas ou suas famílias”, frisou o chefe do Centro Integrado de Denúncias 181, major Edivan Fragoso.

Durante a ação policial, três indivíduos estavam saindo da propriedade em um veículo e foram abordados. Um deles afirmou que cultivava a droga e fazia a distribuição medicinal e que os outros dois eram os “jardineiros” da plantação.

“Um deles chegou a dizer que fornecia essas drogas para uma associação de tratamento com a cannabis, mas não apresentou nenhum documento, nenhuma autorização de produção. Todos foram presos por tráfico de drogas”, ressaltou a porta-voz da PMPR do Verão Maior Paraná, capitã Elizangela de Lima.

Também foram apreendidos todos os utensílios utilizados pelos suspeitos na produção dos entorpecentes, como luminárias, fertilizantes e ar-condicionado.

Os três presos, juntamente com material apreendido, foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil do município.

Outras notícias