Após acordo entre Reserva e TCE, Fauel aplica provas objetivas do concurso público para os cargos de Engenheiros Agrônomos e Civil
A Comissão Organizadora e a Fauel (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina) divulgaram novas informações sobre a retomada do Concurso Público 0001/2023 para as vagas de engenheiros agrônomo e civil. As provas estão previstas para 19 de maio com opção de cancelamento e reembolso da participação por e-mail concursoreserva@fauel.org.br no prazo até terça-feira (16).
De maneira transparente, a Prefeitura está disponibilizando uma forma fácil e online de resolver a questão da devolução dos R$ 100 da taxa pela participação, seguindo o protocolo descrito no começo do Edital 021/2024, com dados bancários do titular ou de terceiros.
‘’A Prefeitura Municipal de Reserva realizará a devolução das inscrições no período de 17 a 30 de abril de 2024. Os candidatos que não se manifestarem quanto ao não interesse em continuar no concurso público estarão automaticamente inscritos’’, diz trecho do edital.
O Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) recebeu uma representação ano passado questionando critérios das vagas em questão, paralisando o certame nas duas ocupações. Quando foi aprovado o Plano de Cargos e Carreiras do Funcionalismo Público, em 2017, entre as condições e competências, apenas o requisito de tecnólogo foi colocado na ocasião.
Com a relatoria do conselheiro Ivan Lelis Bonilha, o tribunal avaliou que as atribuições descritas no edital devem ser feitas por profissionais graduados com ensino superior e registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e pedido pela alteração da legislação. A correção foi feita recentemente com a Lei Municipal 1460/2023.
Conforme o cronograma, a lista definitiva de candidatos e ensalamento saem no próximo dia 9 de maio, o gabarito preliminar dia 20 de maio, as notas definitivas em 14 de junho, a entrega dos títulos entre 17 e 18 do mesmo mês e a classificação final em 10 de julho.