Após 40 anos de espera Jardim Esperança recebe asfalto em Apucarana

 Após 40 anos de espera Jardim Esperança recebe asfalto em Apucarana

Após obras de construção de meio-fio e drenagem das águas da chuva, a Travessa Janos Dessewffy, no Jardim Esperança, recebeu nesta sexta-feira (03/09) capa asfáltica em área de 1.917 metros quadrados.

O trabalho, que conclui a urbanização da via, foi vistoriado pelo prefeito Júnior da Femac. “São mais de 40 anos de espera dos moradores. Asfalto é dignidade aos cidadãos apucaranenses, que por décadas pagam seus impostos. E, na nossa gestão, não existe emissão de carnês para pagar asfalto, pois os custos são bancados pela prefeitura”, disse o prefeito.
Júnior frisa que a benfeitoria integra um pacote de investimento na ordem de R$2,5 milhões, em recursos próprios, que está atendendo 10 trechos em diversos bairros de Apucarana. “São pequenos trechos, ainda sem asfalto, que agora estão sendo atendidos pela prefeitura e representam 24.135 metros quadrados de asfalto novo”, relata. De acordo com Júnior da Femac, com um próximo lote, que está sendo projetado na Secretaria de Obras, não restará nenhum trecho sem pavimento na área urbana de Apucarana.
A ordem de serviço em andamento tem um lote executado pela Construtora Vitorino e outros nove pela Construtora Felicitá, vencedoras da licitação. Além da Travessa Janos Dessewffy, no Jardim Esperança, estão sendo atendidas com asfalto novo a Rua Herculano Amorim Galvão (Jardim Morada do Sol, 6.722 m²), rua Idalina Pereira (Bom Retiro, 2.522 m²), Antônio Baena (Villagio di Roma, 2.893 m²), José Ramon Sanches (Flamingos, 334 m²), ruas Canário e Demito Stábile (Michel Soni “Recanto do Lago”, 2.055 m²), Rua Saracura (Michel Soni “Recanto do Lago”, 1.366 m²), Rua Ibireté (Parque Industrial, na saída para Maringá, 1.094 m²), Rua Lauro Carlos de Assis (Vila Regina, 3.058 m²) e ruas de acesso às casas da rede ferroviária (Jardim Ponta Grossa, 2.175 m²).

Outras notícias