Aniversário: Jardim Alegre completa 57 anos de emancipação

 Aniversário: Jardim Alegre completa 57 anos de emancipação

O município de Jardim Alegre completa nesta quarta-feira (28) o aniversário de 57 anos de emancipação político-administrativa.  Apesar de ter muito para comemorar, este ano, em função dos protocolos de saúde que buscam evitar a transmissão da Covid-19, não haverá festividade.

“O momento é de prevenção e reflexão. Ao longo dos 57 anos de história de Jardim Alegre, a população conseguiu superar muitos obstáculos e não será diferente desta vez. Mas todos precisam fazer a sua parte””, disse o prefeito José Roberto Furlan (Cidadania).

Apesar de todas as dificuldades que passam as prefeituras do país desde o ano passado por conta da Covid-19, o prefeito Furlan diz, que Jardim Alegre está no caminho certo. “Além de não dar trégua ao combate da doença, também mantemos o foco no andamento das obras que vinham sendo tocadas, além de novos investimentos em vários setores”.

Ainda segundo Furlan, a máquina administrativa também não se descuidou dos compromissos firmados com a população, e agora se prepara para receber investimentos externos, na expectativa  de gerar novos empregos.

No momento, a Prefeitura tem um edital de chamamento público de concessão de terreno de 10 alqueires de terra para instalação de empresa na Rodovia PR 082, sentido Lunardelli. A licitação deve ocorrer em maio.  “Temos várias empresas interessadas, e acreditamos que em breve novos empregos estarão sendo gerados na cidade”, destaca Furlan.

Além disso, a Prefeitura prepara um novo Parque Industrial, na rodovia PR 466, sentido a Ivaiporã, próximo ao conjunto habitacional José Pachulski. “Estamos pavimentando, já colocamos luz elétrica e estamos providenciando a água. Também já estamos iniciando o processo de concessão dos terrenos”. (Ivan Maldonado).

Outras notícias