AMUVI Lança Campanha Para Que Imposto De Renda Fique Nas Cidades

 AMUVI Lança Campanha Para Que Imposto De Renda Fique Nas Cidades

Na manhã desta sexta-feira (01), em reunião oficial da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí – AMUVI – realizada na cidade de Faxinal, o presidente Emerson Toledo, juntamente com os prefeitos que compõem a associação, lançaram a campanha “Leão Fica no Vale AMUVI“.

A campanha tem como objetivo conscientizar as pessoas que terão que declarar seu imposto de renda nos próximos meses, a doar parte do imposto devido aos fundos de criança, adolescente e idoso. Os valores arrecadados auxiliam e fortalecem o trabalho realizado pela Assistência Social de cada município.

“Nossos 26 municípios possuem um potencial de assegurar mais de 8 milhões de reais em impostos que podem ser destinados aos fundos de criança, do adolescente e do idoso. Esse recurso ajuda demais o trabalho realizado pela Assistência Social de cada município. Nas próximas semanas estaremos divulgando, conscientizando e incentivando as pessoas para que este recurso fique no seu município,” disse o presidente Emerson Toledo.

 

POTENCIAL

Em 2023, dos mais de 8 milhões que poderiam ser destinados aos fundos dos 26 municípios da AMUVI, apenas 566 mil reais ficaram aqui, correspondente à 7% do total. Os outros 93% foram para o Governo Federal.

“O valor que vai para o Governo Federal, muito dificilmente irá retornar em algum programa para nossas cidades, por isso temos que divulgar e ampliar essa campanha, para que o recurso fique no município e seja revertido em projetos sociais e de bem-estar,” finalizou Toledo.

 

COMO FAZER PARA DOAR

Fale com o seu contador na hora de fazer a declaração de imposto de renda, informando que deseja destinar parte dele para uma instituição ou fundo. Verifique a instituição vinculada ao seu município e informe a doação. Pessoa física pode doar 3% do imposto devido para o fundo da criança e do adolescente e 3% para o fundo do idoso.

Outras notícias