Alerta: coletor se fere em lixeira na Avenida Itararé em Apucarana

 Alerta: coletor se fere em lixeira na Avenida Itararé em Apucarana

Um jovem trabalhador cortou e precisou dar pontos no braço após se machucar em lixeira na Avenida Itararé, no Jardim Ponta Grossa, em Apucarana

O jovem, que trabalha na empresa Costa Oeste, responsável pelo recolhimento do lixo na cidade, contou que assim que pegou uma sacola se cortou, e até pensou que o ferimento teria sido provocado por um caco de vidro, mas depois, foi constatado que o corte foi provocado pela lixeira, com pontas de metal.

Conforme a Costa Oeste, o trabalhador precisou receber três pontos no braço para saturar o corte. Ainda de acordo com a empresa, é comum encontrar cacos em sacos de lixo.

A Costa Oeste pede para a população separar de forma correta o lixo e em caso de cacos de vidros ter os devidos cuidados e pensar que um trabalhador pode se machucar. O coletor se cortou na noite de sábado (9).

O que fazer com vidro quebrado?

1. Caixa de papelão

Use uma caixa de papelão para armazenar os cacos ou uma garrafa de vidro quebrada. Feche-a bem, usando barbantes ou fitas adesivas

2. Jornais para cacos de vidro

Embrulhe os cacos de vidro em jornais grossos. Repita o processo de dobra e enrolação dos cacos com cuidado para não se cortar.

Ainda, antes de colocar no saco de lixo para descarte, confira se os vidros não estão rasgando as folhas. Caso ainda estejam, repita o procedimento.

3. Garrafa Pet

Usar uma garrafa Pet de água ou refrigerante vazia é mais uma forma simples de como descartar vidro quebrado com segurança.

Lave a garrafa e, depois, corte-a ao meio. Deposite os cacos de vidro no fundo. Junte as partes e feche bem, usando fitas adesivas. Por fim, lembre-se de fechar a garrafa com sua tampa original.

 

Outras notícias