Aglomeração de pessoas em Ivaiporã termina na delegacia

 Aglomeração de pessoas em Ivaiporã termina na delegacia

Equipe da fiscalização da prefeitura na noite de sábado (3) solicitou o apoio da Polícia Militar (PM), para uma denúncia envolvendo aglomeração de pessoas em uma casa, próximo ao Hospital Regional de Ivaiporã, e em desconformidade com o decretos municipais e estaduais vigentes.

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, na rua, havia uma grande quantidade de veículos estacionados próximos à residência, sendo aproximadamente 10 carros.

Foi constatado pela equipe da prefeitura e policiais militares que dentro da residência havia 12 pessoas, entre parentes, amigos, porém seis dessas pessoas não residiam no local.

Foi solicitado pela equipe da prefeitura que as pessoas que não residissem fossem embora, com o intuito de prevenir aglomerações, porém o proprietário da casa, sua esposa e filha e o noivo da filha e um outro masculino permaneciam em frente da residência.

Também conforme o boletim, foi solicitado para o homem que não pertencia a família que fosse para sua residência para que as equipes se retirassem do local. Todavia, o proprietário da casa se aproximou da equipe e afirmou aos policiais que não estariam fazendo nada de errado.

Novamente sendo pedido para que a pessoa que não mora na casa se retirasse, porém o proprietário disse aos policiais “abaixa a tua bola, calem a boca, quem vocês pensam que são?”, apontando o dedo indicador para as equipes em forma de ameaça e o outro masculino noivo da filha do proprietário afirmou “vocês são tudo uns bostas”.

Os policiais se deslocaram para realizar a prisão do mesmo, porém este resistiu à prisão, sendo necessário o uso seletivo da força com técnicas policiais para conter o cidadão.

O proprietário também resistiu à prisão, sendo que um policial na tentativa de conter o mesmo, lesionou a mão direita quando foi prensada contra a parede. E um outro PM lesionou o dedo e sofreu um arranhão no rosto na região do nariz e próximo ao olho, além da mão esquerda e do pescoço, na tentativa de conter o referido proprietário.

O proprietário deu um ‘mata-leão’ em um PM enquanto este policial tentava também auxiliar no algemamento do outro envolvido. Diante dos fatos ambos envolvidos foram encaminhados por resistência e desobediência, pois durante a tentativa de algemamento dos autores, o outro envolvido tentou segurar um policial.

Os fiscais da prefeitura confeccionaram autos aos quatro envolvidos. Os detidos após realizarem os exames da Covid-19 no hospital municipal, foram conduzidos para 54° DRP. (Ivan Maldonado)

Outras notícias