Adolescente furta revólver da casa dos avós em São João do Ivaí

 Adolescente furta revólver da casa dos avós em São João do Ivaí

Um adolescente foi encaminhado na tarde deste sábado (9), por volta das 14h20min, até Delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí, após assumir ter furtado e escondido um revólver calibre 38 do avô e se negar a devolver a arma de fogo. A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo avô do menor, ele relatou que é taxista e possui a arma particular registrada em seu nome.  Contou que viu a arma pela última vez na quarta-feira (6) e só percebeu o furto na noite de sexta (8), após ver no celular da esposa dele, uma foto do neto, com a arma e uma porção crack.

No local além, do solicitante, estava a mãe do menor, um escrivão da Polícia Civil  amigo da vítima e conselheiros tutelares, os quais acompanharam toda a situação.

Para a equipe da PM, o menor assumiu que havia furtado a arma e que havia escondido em um “Mocó”. Perguntado se havia vendido o revolver ou entregue para algum traficante disse que não é usuário e escondeu a arma para utilizar após sair do internamento.

Ainda segundo os policiais, o menor falava de forma debochada e firme, sendo que sua mãe disse que ele têm muitos problemas psicológicos sendo que já procurou tratamento, porém ele não se ajuda e inclusive bate nela.

Como o menor assumiu a autoria do furto foi dado voz de apreensão, sendo encaminhado com os presentes, ã Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.

 

Ivan Maldonado

Outras notícias