ACIA comemora 75 anos homenageando 90 empresas
Uma justa homenagem as empresas que estão no mercado há mais de 10 anos de atividade ininterruptas, gerando emprego e renda para o desenvolvimento de Apucarana. Este é o objetivo do prêmio Mérito Empresarial, criado pela ACIA e SICOOB Aliança, que neste ano está em sua sétima edição, homenageando 90 empresas.
O evento foi realizado no Clube de Campo Água Azul, no dia 26 de outubro, reunindo 450 pessoas entre empresários, diretores da ACIA e do SICOOB, convidados e imprensa.
O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, destaca o momento importante da entidade, que ao completar 75 anos se consolida como uma das mais importantes no Estado do Paraná. “Temos um passado que nos orgulha. Um presente que construímos a cada dia. E um futuro planejado. Sempre foi assim que todos os presidentes da ACIA trabalharam em prol de Apucarana. E, com isso, chegamos a mais de 1100 associados. Sendo que nesta noite, juntamente com o SICOOB, homenageamos 90 deles”, diz Faganello.
As empresas completaram 10, 15, 20, 25, 30, 35, 40, 45, 50, 55 e 60 anos. “Foram 19 empresas homenageadas que completam neste ano 10 anos. Comemorando 15 anos são 16 empresas. As que comemoram 60 anos de atividades são: Caramuru Alimentos S/A, Kuroda e Cia e Pedreira Apucarana. O Colégio Canadá e a TV Tibagi Rede Massa – SBT completam 55 anos. E as empresas Eletro Maringá Dínamo, Escritório Perene e Moinho Primor”, 50 anos de atividades, relata Faganello.
Anfitriãs homenageadas
Um dos pontos altos do Mérito Empresarial foi a comemoração dos 75 anos da ACIA e dos 20 anos do SICOOB Aliança. “A ACIA também foi homenageada, porque é uma entidade constituída com CNPJ desde 1949. E o SICOOB, que nasceu na ACIA, completou 20 anos”, explica Faganello.
Os 75 anos da ACIA foram relembrados através de um vídeo institucional, que contou os principais fatos e contribuições da entidade e seus diretores para o desenvolvimento de Apucarana. “Desde de trazer a energia elétrica para Apucarana, até criar um novo ciclo econômico (tecnológico e de inovação), a ACIA tem trabalhado com o mesmo foco. Independente de cada presidente, as ações são planejadas, pensando em beneficiar os associados e os apucaranenses”, diz Faganello.
Uma dessas ações foi o SICOOB, que surgiu da necessidade de buscar soluções de crédito com taxas mais competitivas. “A ACIA validou a criação da cooperativa, tanto que há 20 anos empresários da entidade formaram o capital para o início da operação. Hoje, a cooperativa possui 37 agências e mais de 28 mil cooperados”, relata o presidente do SICOOB Aliança, Osnei José Simões Santos.
Os próximos anos da ACIA serão marcados com uma nova identidade. “Nossa logo destaca o A. A de Apucarana, de associar, de acolhimento, de ACIA. É um A que representa uma cobertura, onde protegemos nossos associados, em busca do crescimento, integrando e desenvolvendo. Esta é a ACIA do futuro”, conclui Faganello.