Ação comunitária de coleta de recicláveis acontece neste sábado, 12 de abril, em Jandaia do Sul

Neste sábado, 12 de abril, véspera de Domingo de Ramos, acontecerá em Jandaia do Sul uma ação comunitária especial, em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2025 – Fraternidade e Ecologia Integral, que traz como tema “Deus viu que tudo era muito bom”. Uma excelente oportunidade para praticar o descarte correto de materiais recicláveis e, ao mesmo tempo, colaborar com a Pastoral da Criança.
A ação será realizada pela empresa Paraná Recicla, comprometida com as causas ambientais e capacitada para o destino correto de recicláveis, em parceria com a Prefeitura de Jandaia do Sul, por meio do Departamento Municipal do Meio Ambiente.
Durante a manhã, a comunidade poderá levar até a Praça do Café, das 8h às 12h, os seguintes materiais recicláveis:
•PET: garrafas de água, refrigerante, etc.
•PEAD: frascos de detergente, água sanitária (Qboa), shampoo, entre outros.
•LATINHAS: embalagens de refrigerante, energético, desodorante aerosol, cerveja, suco.
•SUCATA ELETRÔNICA: tudo que vai na tomada – como chuveiros, secadores, computadores, TVs de tubo, entre outros.
A chefe de Gestão Ambiental, Beatriz Soares, destacou a importância do engajamento da comunidade na ação:
“Além de contribuir com o meio ambiente, esta é uma oportunidade de transformar atitudes simples em gestos solidários. Esperamos que todos participem, reforçando o cuidado com a nossa casa comum e o apoio à Pastoral da Criança.”
O padre Pe. Reginaldo Teruel Anselmo também reforçou o significado da campanha:
“A Quaresma é tempo de voltar-se para Deus, autor da vida, e mudar o coração com gestos, atitudes e comportamentos concretos. Apoiemos ações em favor da vida e do cuidado com a criação.”
O gesto concreto une cuidado com o meio ambiente, solidariedade e responsabilidade social. Toda a arrecadação será revertida em benefício da Pastoral da Criança, que realiza um trabalho fundamental junto às famílias do município.
Participe! Faça sua parte pelo planeta e por quem mais precisa.