Jesuel reverte decisão judicial e confirma candidatura em Novo Itacolomi
O ex-prefeito Jesuel de Oliveira conseguiu reverter a decisão da Justiça Eleitoral que havia indeferido seu registro de candidatura para o cargo de prefeito de Novo Itacolomi. Conforme noticiado anteriormente, no dia 6 de setembro de 2024, a 28ª Zona Eleitoral de Apucarana havia impugnado sua candidatura após uma ação movida pelo Partido Social Democrático (PSD), devido a irregularidades apontadas em suas contas de 2004, que foram reprovadas pela Câmara Municipal através do Decreto Legislativo nº 01/2017.
No entanto, nesta quarta-feira (11) o cenário mudou. Jesuel de Oliveira apresentou à uma nova decisão judicial que revoga a sentença anterior. Após análise dos embargos de declaração, o juiz Rogério Tragibo de Campos decidiu deferir o pedido de registro de candidatura, permitindo que Jesuel concorra ao cargo de prefeito nas eleições deste ano.
A nova decisão afirma: “Conheço dos embargos de declaração opostos e, no mérito, a eles dou provimento com efeitos modificativos, defiro o Requerimento de Registro de Candidatura (RRC) de Jesuel de Oliveira, para concorrer ao cargo de Prefeito no Município de Novo Itacolomi”. Conforme Jesuel, a caminhada de sua campanha segue, ao lado do candiato a vice-prefeito Vanil e seus respectivos candidatos a vereadores.