Marilândia do Sul ganha sede própria do CRAS
Mais uma grande conquista para Marilândia do Sul. Com apoio do Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (Sedef), o município vai ganhar uma sede para o Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Serão investidos mais de R$1 milhão para a construção.
No total, 21 cidades do Paraná vão receber recursos para a construção de Centros de Referência em Assistência Social . O prefeito Aquiles Takeda, durante o anúncio das obras em Curitiba, foi escolhido para falar no evento em nome de todos os prefeitos dos municípios contemplados.
“Agradeço ao secretário Carboni e ao nosso governador Ratinho Junior, por olharem para os municípios que precisam e assim estão realizando um trabalho espetacular em todo o Paraná. Um trabalho planejado. Quando se olha através dos indicadores, se olha para os municípios que precisam, Agradecemos muito o investimento para a construção de um Cras que vai receber crianças, adultos, famílias que precisam de assistência”, destaca Aquiles.
Nos Cras são ofertadas ações de prevenção a situações de risco, como a busca de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Já os Creas oferecem apoio especializado para indivíduos e famílias que vivenciam violações de direitos. Os municípios recebem os recursos e ficam responsáveis pelas obras de construção.
A sede do Cras de Marilândia será construída na mesma região em que está localizado o CREAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), na Rua XV de Novembro.
Para o secretário do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, o fortalecimento da política da assistência social é essencial para a construção de um Estado mais igualitário e promissor. “Precisamos parar de vincular a assistência social com as vulnerabilidades ligadas apenas à renda, à pobreza. Precisamos mostrar que o desenvolvimento das cidades passa pela assistência social . Através dos serviços desta área, como o fortalecimento de vínculos, o acolhimento familiar, proteção e atenção à família, e tantos outros, é que teremos uma sociedade cada vez mais justa, com um futuro ainda melhor”, afirmou.