Apucarana realiza “feirão de empregos” para a faixa etária acima de 50 anos
O Espaço das Feiras recebe nesta terça-feira (25), das 9 às 17 horas, a segunda edição do Projeto Empregabilidade 50+ Apucarana. A proposta do evento é a reinserção de pessoas com mais de 50 anos no mercado de trabalho.
O evento é uma promoção do Fórum Desenvolve Apucarana – ligado à Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA) -, e da Câmara de Ensino Superior de Apucarana, em parceria com a Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Agência do Trabalhador, além de outros 27 segmentos organizados da iniciativa privada e setor público, e empresários locais.
O presidente do Fórum Desenvolve Apucarana, professor Luiz Sérgio Hilário, lembra que na primeira edição do evento, em outubro de 2023, o “Empregabilidade 50+ Apucarana” ofertou 312 vagas para diversas formações na indústria, comércio e prestadores de serviços e efetivou mais de 750 encaminhamentos para entrevistas de emprego. “Para esta nova edição já temos mais de trezentas vagas captadas e estamos otimistas em relação a garantir a contratação de um número significativo de trabalhadores nesta faixa etária acima dos 50 anos”, anuncia o professor universitário Luiz Sérgio Hilário.
O prefeito Junior da Femac destaca a união de todos nesta iniciativa, incluindo o Fórum Desenvolve
Apucarana, Câmara de Ensino Superior de Apucarana, Agência do Trabalhador e a Secretaria de Assistência Social, além do Sivana e diversos empresários locais. “Esperamos superar os números do empregabilidade 50+ realizado em outubro do ano passado”, avalia o prefeito.
O secretário municipal da Assistência Social, Juliano Dalla Costa, avalia que o trabalhador desta faixa etária ainda pode ser muito produtivo em diversas funções. “Temos muitos trabalhadores qualificados que buscam novas oportunidades no mercado e esta iniciativa pode viabilizar esse objetivo”, cita Dalla Costa.
O gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana, Neno Leiroz, destaca que sua equipe atuou com muita dedicação nos últimos dias, visando prospectar novas vagas na faixa etária acima de 50 anos. “Já superamos a marca de trezentas 300 vagas captadas e esperamos a colocação de mais trabalhadores, com o apoio dos empresários apucaranenses”, assinala Neno Leiroz.