Aluno é apreendido após briga em colégio de Califórnia
Uma briga entre alunos no Colégio Estadual Talita Bresolin, em Califórnia, nesta quinta-feira (20), provocou ferimentos em dois estudantes, de 16 anos. Eles foram agredidos com uma cadeira.
A família de um dos adolescentes ficou muito assustada ao ver um vídeo que circula em grupos de WhatsApp.
A gravação mostra a violência dentro do colégio. Conforme o Núcleo Regional de Educação, o adolescente que agrediu outros alunos usando uma cadeira foi apreendido pela Polícia Militar.
“Meu filho recebeu oito pontos na cabeça. Foi um corte grande. Se machucou, está traumatizado. Sabemos que o agressor já vem causando transtornos no colégio,já teria se envolvido em outras brigas e agora meu filho foi a vítima, e agora ? Como fica ? É assustador ver o vídeo. Algo precisa ser feito” , desabafou a mãe.
A motivação da briga será apurada. A princípio, tudo começou com o sumiço de uma caneta marca texto.
Por causa do ferimento na cabeça, o adolescente precisou ser transferido para Apucarana e segue internado em observação. Nesta sexta-feira (21), o jovem vai realizar um exame de corpo delito. Para ver o vídeo, clique aqui.
“A diretora do colégio estava no Núcleo em uma reunião quando aconteceu a briga e assim que soube foi para o Colégio. No momento das agressões, o diretor auxiliar estava lá. Ele acionou toda a rede de proteção, Conselho Tutelar, PM, Saúde e todos os procedimentos necessários foram tomados. O NRE e a direção continuam acompanhando a situação”, disse o chefe do NRE, Vladimir Barbosa.