Alunos de Faxinal visitam aterro sanitário e aprendem como funciona a reciclagem
Alunos da escola Dimensão foram visitar e conhecer de perto como funciona o aterro sanitário e a Usina de Materiais de Reciclagem de Faxinal. A visita faz parte de trabalhos educativos sobre o Meio Ambiente e aconteceu na tarde de quarta-feira (5).
O diretor de Meio Ambiente, Willian Luiz da Cunha, responsável pelo aterro sanitário do município, foi quem recebeu os alunos e explicou passo a passo o processo de separação do lixo orgânico e recicláveis; os caminhos feitos pelo lixo; como funciona a triagem e a coleta que começa em casa com a separação. Cunha ressaltou que como estamos vivendo o mês do Meio Ambiente é importantíssimo que os alunos conheçam na prática como funciona todo o trabalho que garante sustentabilidade ao Meio Ambiente.
Reciclagem
A cooperativa responsável pela coleta de lixo reciclável, pede a colaboração de todos para não jogar lixo orgânico no saco da reciclagem. Contamos com a colaboração da população para auxiliar os coletores separando corretamente os materiais em casa.
Veja os materiais que são recicláveis e o que não é reciclável
PAPEL: Jornais e revistas, folha de caderno, envelopes, rascunhos, caixas de papelão em geral.
VIDRO: Reciclagem em geral, garrafas e copos.
METAL: Tampinhas de garrafas, latas de refrigerantes e sucos, latas de óleo, leite em pó e conservas, alumínio, embalagens metálicas de congelados.
PLÁSTICO: Canos e tubos, sacos, embalagens de margarina e produtos de limpeza, embalagens PET, refrigerantes, suco e óleo de cozinha, plásticos em geral.
ELETRÔNICOS: Teclados, monitor, televisão, celular, computador, pilhas, baterias e motores em geral.