Marilândia do Sul vai receber Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher

 Marilândia do Sul vai receber Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher

Um serviço itinerante que oferta gratuitamente exames de rastreamento de Câncer de Mama e de Colo de Útero, assim é o Sesc Saúde Mulher, que em breve vai estar em Marilândia do Sul.

A parceria entre a prefeitura de Marilândia do Sul e o Sesc foi firmada nesta sexta-feira (24), durante reunião com o prefeito Aquiles Takeda, secretária de Saúde, Maria Berçaline e equipe do Sesc.

“É um projeto que o município vai realizar juntamente em parceria com o Sesc e será exclusivamente voltada à saúde da mulher. Realizamos a primeira reunião de apresentação com a equipe do Sesc, falamos sobre a logística de organização estrutural e funcional. A equipe da saúde participou da reunião, assim como o prefeito e equipe da prefeitura”, explicou Maria Berçaline.

A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher deve chegar em julho em Marilândia do Sul. “Uma parceria muito importante entre a saúde da nossa cidade e o Sesc. As mulheres do nosso município serão beneficiadas e em breve vamos anunciar como esse projeto será desenvolvido na cidade. Esse foi o primeiro encontro e nossas equipes vão organizar tudo”, disse o prefeito, Aquiles Takeda.

Também participaram da reunião o vice-prefeito de Marilândia, Walmir Peres, secretário de Desenvolvimento Econômico, Laudemir Peres, secretário de Obras, Mauro Domingues Dias, secretário de Administração e Planejamento, Maicon Nunes, o chefe da frente de trabalho, Leandro Peres, o assessor de fomento, Marcos Couto e Daiane da saúde.

O que é Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher

A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher é uma resposta do Sesc à elevada incidência de câncer de mama e do colo do útero no país e representa um apoio importante ao Programa Nacional de Controle do Câncer de Mama e do Colo do Útero, do Ministério da Saúde.

O objetivo do Sesc Saúde Mulher é contribuir com a prevenção dos cânceres de mama e de colo do útero, por meio do rastreamento oportunístico, realizado por exames de mamografia e citopatológico, além de promover a cidadania e a saúde por meio de ações de educação transformadoras.

Outras notícias