Garoto passa mal após tomar ‘copão alcoólico’ em Apucarana
Uma mulher, responsável por uma conveniência localizada no centro de Apucarana foi presa no começo da noite deste sábado (27), suspeita de vender bebida alcoólica para menor de idade.
Conforme a Polícia Militar (PM), uma equipe realizava patrulhamento pela Rua Dr. Oswaldo Cruz e uma pessoa informou que um garoto estava passando mal.
Conforme a PM, o adolescente, de 13 anos, estava com outro menino, de 14 anos, que mal conseguia falar, aparentando estar embriagado.
O menor de idade contou que consumiu um ‘copão alcoólico’ – bebida destilada, como Vodka ou whisky, com energético ou suco, com gelo de sabor em um copo de aproximadamente 700 ML-.
Eles contaram que quem forneceu a bebida, seria uma amiga deles, também de 14 anos, que teria comprado o ‘copão’ em uma conveniência.
O Samu foi chamado e o menino que estava passando mal foi levado para a UPA. O pai da adolescente envolvida avisou a PM que havia levado a filha para casa.
Os pais dos adolescentes e o Conselho Tutelar foram chamados. A PM foi até a conveniência e conversou com a responsável pelo comércio.
Ela negou a venda de bebidas para menores, mas diante da confissão dos adolescentes, a mulher foi detida e levada para a delegacia.