PCPR na Comunidade leva serviços a Mauá da Serra e Tamarana nesta semana
A Polícia Civil do Paraná levará serviços de polícia judiciária para a população de Mauá da Serra e Tamarana, no Norte do Estado, nesta semana. Em Mauá da Serra, o evento será realizado de quarta (24) a sexta-feira (26), das 9h às 17h, na Rua José Rodrigues s/n, no Centro. Em Tamarana, o programa acontecerá em parceria com os programas Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju), e Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná, de quinta (25) a sábado (27), das 9h às 17h, no Rotary Club, localizado na Rua Demetrio Carneiro Siqueira, n° 175.
A PCPR disponibilizará registros de boletins de ocorrência, atestados de antecedentes criminais e orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Também serão confeccionadas Carteiras de Identidade Nacional (CIN) para quem realizou o agendamento prévio. Os policiais civis ainda realizarão atividades lúdicas com crianças e orientações para que a população conheça mais o trabalho realizado pela instituição.
O Paraná em Ação irá ofertar outros serviços fundamentais e necessários à comunidade, como confecção da Carteira do Autista e serviços da Agência do Trabalhador. A Defensoria Pública também participa da iniciativa com atendimento gratuito. O Justiça no Bairro irá ofertar serviços jurídicos como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de registro civil, entre outros.
TRÊS CIDADES – A PCPR levou serviços de polícia judiciária para mais de 3,1 mil pessoas durante eventos que aconteceram em Paranavaí, General Carneiro e Campo Largo na semana passada. Ao todo, foram confeccionados 1.693 Carteiras de Identidade Nacional: 537 em Paranavaí, 562 em General Carneiro e 594 em Campo Largo.
Em Paranavaí, o evento foi realizado em um colégio estadual, onde a PCPR deu palestras para 840 alunos sobre prevenção de uso de drogas, bullying, prevenção de abuso sexual infantil e cibercrimes.
Para o delegado Diego Antunes, que ministrou a palestra sobre cibercrimes, esse tipo de conscientização é extremamente necessário para a comunidade. “Muitas vezes o que falta é justamente conhecimento e consciência com relação às redes sociais e aos conflitos sociais. Na delegacia não temos esse momento e esse espaço para dialogar”, disse.
De acordo com o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes, o programa tem como objetivo justamente mostrar para a população e para as crianças que o policial está do lado delas. “Com essa conscientização, conseguimos construir uma segurança pública de mais qualidade para o futuro”, afirmou.
Serviço:
Mauá da Serra
Data: 24 a 26 de abril
Horário: das 9h às 17h
Local: Rua José Rodrigues s/n, no Centro
Tamarana
Data: 25 a 27 de abril
Horário: das 9h às 17h
Local: Rotary Club, localizado na Rua Demetrio Carneiro Siqueira, n° 175