Morador flagra ‘tromba terrestre’ gigante em Marialva; VÍDEO

 Morador flagra ‘tromba terrestre’ gigante em Marialva; VÍDEO

Um morador de Sarandi flagrou uma “tromba terrestre” gigante em Marialva, na região metropolitana de Maringá, na tarde desta sexta-feira, 7. O vídeo foi gravado por volta das 15h desta sexta. Segundo Rafael Silva, morador que fez o registro, ele estava passando pela BR-376 quando viu a imagem inusitada.

Silva disse ainda que parou para fazer o registro porque viu que se tratava de um redemoinho de terra muito grande. Outros moradores também pararam para observar o fenômeno. O geógrafo climatologista da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Leandro Zandonadi, avaliou o vídeo e acredita que o fenômeno que passou por Marialva seja uma tromba terrestre, que é uma espécie de tornado.

“Parece ser uma tromba terrestre, semelhante a uma tromba d’água, mas em terra. Os dois são uma espécie de tornado, mas de bem menor intensidade. Em inglês é chamado de landspouts e pode ocorrer com tempo mais firme, sem chuva. Provavelmente ocorreu por conta da frente fria que está passando pela região gerando rajadas de ventos”, explicou o geógrafo climatologista. LEIA MAIS

Outras notícias