Recrutas do 30º BIMec recebem instrução da Guarda Civil de Apucarana

 Recrutas do 30º BIMec recebem instrução da Guarda Civil de Apucarana

Agentes da Guarda Civil Municipal da Prefeitura de Apucarana (GCM Apucarana) promoveram nesta semana instrução junto aos 260 recrutas do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizada (BIMec). Na oportunidade, os agentes repassaram conhecimentos dentro do Estágio de Prevenção de Acidentes com Motocicletas (EPAM), ação que integra o Programa de Prevenção de Acidentes do Batalhão.

Segundo explica o comandante da GCM, Reinaldo Donizete de Andrade, o treinamento incluiu aulas teóricas e práticas de direção defensiva com motocicletas, técnicas de pilotagem, legislação de trânsito e uso de equipamentos de proteção individual, num total de 12 horas aula. “Uma instrução que teve por objetivo aprimorar e melhorar a forma de condução visando a integridade física dos militares do Exército Brasileiro que fazem uso constante desse meio de transporte”, assinala De Andrade.

Realizado anualmente, a participação da GCM junto ao EPAM foi uma solicitação do comando do 30º BIMec ao prefeito Júnior da Femac tendo em vista o ingresso dos novos militares. “Grande parte do público alvo são recrutas recém incorporados ao serviço militar obrigatório. Além disto, outros militares tinham interesse em se aprimorar e melhorar sua maneira de dirigir e também participaram do estágio”, diz o comandante da GCM Apucarana.

Segundo nota do Exército Brasileiro, o EPAM é realizado para todos os militares habilitados e possuidores de motocicletas com o objetivo de reduzir a incidência de acidentes de trânsito. “A finalidade é desenvolver nos militares uma mentalidade de motorista responsável, conhecedor e praticante de direção defensiva, medidas de segurança e princípios de gerenciamento de risco, servindo também como difusores do assunto”, diz comunicado oficial.

Outras notícias