Prefeitura e Cohapar analisam 3 projetos habitacionais em Ivaiporã
A equipe da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) se reuniu com o prefeito em exercício Marcelo Reis para uma análise detalhada dos projetos de habitação em andamento no município de Ivaiporã.
O encontro contou com a presença da chefe do escritório regional da Cohapar de Apucarana, Elisangela Araújo, coordenador regional Fernando Garcia Algarte, técnica social Cintia Carrero, engenheiro Waldemar Sarnes Netto, além dos secretários municipais de Obras e de Assistência Social, Bruno Montoro e Silvana Pessuti, respectivamente. Também estiveram presentes a assistente social Amélia Chomen, vereadora Gertrudes Bernardy e o chefe de gabinete Alaércio Bufalo.
Durante a reunião, foram discutidos os avanços e os próximos passos de 3 projetos habitacionais cruciais: Condomínio do Idoso, programa Vida Nova (14 moradias no Jacutinga) e a construção de 338 unidades habitacionais no Loteamento Vida Nova no Jardim Nova Ivaiporã, por meio da parceria do programa Minha Casa, Minha Vida, Governo Federal, e Casa Fácil – Valor de Entrada, Governo do Estado do Paraná, por intermédio da Cohapar.
Andamento dos projetos
Elisangela Araújo compartilhou atualizações sobre o andamento dos projetos, destacando que a licitação do Condomínio do Idoso foi concluída e que as empresas participantes do processo licitatório estão em fase de análise documental para habilitação.
Quanto as 14 casas do programa Vida Nova (Jacutinga) a licitação será pela Cohapar, após assinatura de contrato com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). No distrito do Jacutinga, as famílias atendidas são oriundas da área de intervenção da favela próxima ao Cemitério Municipal.
“A parceria entre a Cohapar e a Prefeitura de Ivaiporã tem sido fundamental para avançarmos nestas importantes iniciativas habitacionais. Estamos comprometidos em proporcionar condições dignas de moradia para quem mais necessita no município. Agradeço a colaboração dos envolvidos e reforço o nosso compromisso com o bem-estar da população”, declarou Marcelo Reis.