Polícia Civil de Apucarana prende ex-prefeito de Cambira procurado pela Justiça; veja
A Polícia Civil de Apucarana, através do delegado André Garcia, prendeu um ex-prefeito de Cambira, condenado pelo crime de estupor e considerado foragido da Justiça.
Conforme o delegado André, o ex-prefeito foi encontrado na cidade de Guarujá em São Paulo, em um apartamento luxuoso, de frente para o mar, na manhã desta quarta-feira (7).
“Recebemos a informação que ele estava escondido há alguns meses no litoral de São Paulo, então nosso Setor de Inteligência da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, através de um grande trabalho, identificou o imóvel que ele estava. Agora ele será levado para Santos na audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça do Paraná”, disse o delegado André Garcia. Veja:
Ver essa foto no Instagram
Relembre o caso:
Em 2021, o ex-prefeito de Cambira Sidney Bellini, que na época tinha 69 anos, foi condenado pelo segundo crime de estupro de vulnerável, com uma pena de 13 anos e 4 meses em regime fechado, e um mandado de prisão foi expedido contra ele no dia 18 de outubro pela 1ª Vara Criminal de Apucarana, e desde então era procurado.
A primeira condenação aconteceu em 2018, quando ele recebeu uma pena a 12 anos e nove meses de prisão por abuso sexual de menores, e em regime fechado. O caso foi julgado na Comarca de Mandaguari, onde ocorreu o crime.
O ex-prefeito foi preso no dia 15 de dezembro de 2017 em flagrante pelo abuso de uma menina de 13 anos, em um um motel em Mandaguari na noite anterior à prisão.
Ele ficou mais de um ano preso, depois foi liberado. Desde que saiu a condenação em 2021, ele era considerado procurado pela Justiça.