Funcionários alegam falta de pagamento em hospital de Sarandi e fazem outras reclamações
Funcionários do Hospital de Sarandi na região de Maringá, estão revoltados pelo atraso nos pagamentos nesse início de ano.
Conforme as informações que foram repassada ao Jornal Repórter Do Vale por um funcionária que não quis ser identificado, traz a seguinte informação: “Olá Wellyngton Jhonis, já é o 3 mês que o hospital não está pagando o salário na data certa, no 5° dia útil. E a data que nos recebemos, porém não e isso que está acontecendo, nosso FGTS, também não está sendo pago desde do julho de 2023 medicação pra pacientes não tem antibióticos não tem no hospital. Além do básico que seria medicação pra dor e outras tipos de medicação. Também estamos com falta de materiais pra trabalhar como fralda, gazes, álcool, avental… Ou seja, colocando a saúde dos profissionais em riscos. Vale ressaltar o banco de horas, onde eles não autorizam as folgas, e nao estão pagando as mesma. Infelizmente nós estamos sobrecarregados pois não tem também a quantidade suficiente de funcionários e muitas vezes o próprio técnico de enfermagem acaba prejudicando a saúde no período por cuidar de muitos paciente complexos. Isso ultrapassa o que o próprio COREM, recomenda a instituição. Ainda não recebemos o pagamento do mês de dezembro e não sabemos quando vamos receber” diz a nota da funcionária.
Nossa reportagem tentou contato com a assessoria e a diretoria da unidade, mas ainda não tivemos resposta. Alguns portais de notícias da região, como o Plantão Maringá, também postou uma nota em sua rede social, conforme mostra o link a baixo.