Secretaria de Educação e Cultura de Faxinal publica os dois primeiros editais da Lei Paulo Gustavo
Os editais serão realizados com recursos do Governo Federal repassados por meio da Lei Complementar nº 195/2022 – Lei Paulo Gustavo – LPG, que viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil e simboliza o processo de resistência da classe artística durante a pandemia de Covid-19, que limitou severamente as atividades do setor cultural, sendo ainda, uma homenagem a Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vitimado pela doença.
O valor do recurso tem como base a população de cada cidade. É recurso da Cultura para a ser aplicado na forma da lei, na Cultura. É um fomento direto para todas as cidades que a exemplo do que fez Faxinal, solicitaram o recurso e cumpriram uma série de requisitos exigidos previamente.
Sobre os editais:
Para o Edital de Chamamento Público de Fomento Direto em Audiovisual, estão previstos recursos no valor total de R$ 82.000,00 (oitenta e dois mil reais).
No Edital de Chamamento Público que trata de Salas de Cinema e Cinema Itinerante serão investidos um total de R$ 33.999,75 (trinta e três mil novecentos e noventa e nove reais e setenta e cinco centavos).
Com objetivo de captar os recursos da Lei Paulo Gustavo, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura vem mobilizando a Classe Artística Faxinalense, para que dediquem tempo na construção de propostas para ações culturais a serem desenvolvidas na cidade.
Para ler os editais, conhecer as linhas contempladas e saber como se inscrever clique nos links:
PROJETOS PARA APOIOS À REALIZAÇÃO DE AÇÃO DE CINEMA ITINERANTE OU CINEMA DE RUA.
PROJETOS PARA APOIOS À PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PRODUÇÃO E LANÇAMENTO DE OBRAS AUDIOVISUAIS DE CURTAS-METRAGENS.