Ocorrências registradas em Faxinal
A Polícia de plantão de Faxinal registrou casos de ameaça, furto, acidente e agressão neste final de semana. Confira.
No final de semana, nos dias 4 e 5 de novembro, a cidade de Faxinal registrou diversas ocorrências policiais, envolvendo situações distintas. No dia 4 de novembro, por volta das 23h, a polícia atendeu a um chamado de descumprimento de medida protetiva na Rua Santos Dumont. A solicitante relatou que seu ex-convivente estava em frente à sua residência, mesmo ela tendo uma medida protetiva de urgência contra ele. Além disso, informou que ele estava embriagado e ameaçador, portando uma faca. Embora a medida protetiva não estivesse mais em vigor, a vítima expressou seu interesse em buscar meios legais para se proteger. Na casa, ela vivia com seus dois filhos menores, que testemunharam o ocorrido. A polícia orientou a vítima e realizou buscas nas proximidades, mas não conseguiu localizar o agressor.
No mesmo dia, às 23h, outra ocorrência foi registrada, dessa vez de furto qualificado na Rua José Martins Vieira. O solicitante relatou que, ao retornar para casa, encontrou sinais de arrombamento na janela dos fundos e percebeu que sua residência havia sido invadida. Foram levadas joias e semi joias, e a equipe policial realizou buscas na área, mas não conseguiu identificar os possíveis autores, visto que nem a residência, nem os vizinhos próximos tinham sistemas de monitoramento.
No início do dia 5 de novembro, às 00h30, uma notícia de fato futuro foi registrada na Rua Ismael Pinto Siqueira. Uma mulher informou que um veículo VW Gol de cor bordô colidiu contra a porta de vidro de seu estabelecimento comercial e, em seguida, fugiu do local. As características do veículo foram repassadas, mas não foi possível identificar a placa. A polícia forneceu orientações à vítima e realizou patrulhamento para encontrar o autor, sem sucesso.
Mais tarde, às 02h54, uma ocorrência de lesão corporal e resistência foi registrada na Rua dos Dominicanos. O solicitante informou que sua filha e amigos estavam sendo agredidos por três indivíduos desconhecidos em via pública. A polícia chegou ao local e conseguiu deter um dos agressores, que resistiu à abordagem com socos, chutes e ameaças. As vítimas relataram que estavam sendo perseguidas pelos agressores após saírem de um estabelecimento comercial. Um dos agressores arremessou uma pedra, ferindo uma das jovens. As vítimas passaram por exame de lesões corporais no hospital de Faxinal, e um dos agressores foi encaminhado à 53ª delegacia de polícia de Faxinal.