Ocorrências registradas em Ivaiporã
Neste final de semana a equipe da policia militar de Ivaiporã registrou várias ocorrências. confira.
Natureza Violência domestica LOCAL Relato: Uma moradora da cidade Ivaiporã compareceu a sede da sexta companhia independente onde passou a relatar que na data de hoje por volta das 01h00min da madrugada seu namorado,que é advogado, após surto de raiva passou a agredi-la fisicamente. Alega ter sido arremessada ao solo assim que a vítima externou a vontade de ir embora, dizendo que iria pra casa. A vítima apresentou-se visivelmente abalada e com marcas aparentes na mão direita e lado esquerdo do tronco (logo abaixo das costelas). Relata ter sido mantida em carcere privado, pois, o agressor atrancou no local e com uma faca passou a ameaçá-la. O agressor tomou o aparelho celular da vítima e disse que se ela procurasse a polícia iria atrás da vítima e de suas irmãs, dizendo saber onde cada uma reside. Ainda relata que o agressor colocou as chaves e o celular da vítima em seu bolso e com uma faca ao lado de onde estava deitado não permitia que a vítima saísse do local,bem como impossibilitou o pedido de socorro. A vítima, com muito medo e apavorada, alega não ter outra alternativa a não ser pedir uma medida protetiva em desfavor do agressor, visto que após o ocorrido não tem interesse em manter o relacionamento com o agressor.
Natureza Notícia de fato futuro LOCAL Rua Ceara RELATO: Uma moradora da cidade de Ivaiporã compareceu a sede da 6ª CIPM relatando que contratou um masculino para realizar a instalação de piso laminado em sua residência e o profissional indicou a empresa para a realização da compra dos materiais necessários totalizando r$8.359,10 e r$ 800,00 que foram repassados ao cidadão como entrada referente a mão de obra.Relata que ao final da Compra foi realizado o pagamento através de pix, diretamente a empresa que deveria entregar os materiais diretamente na residência da compradora, o que não ocorreu. A consumidora entrou em contato com a empresa e a informaram que contratado para instalação havia feito contato e solicitado que fosse alterado o pedido e o endereço de entrega. Diante da situação a consumidora foi até o local da entrega onde uma mulher informou ser parente do profissional contratado e confirmou o recebimento dos materiais no local, porém, o contratado já havia retirado os materiais. Ressalta que localizou o endereço da genitora do cidadão, porém, não soube indicar exatamente onde o profissional reside. A consumidora tentou diversas vezes contato com cidadão contratado e também com a esposa dele através de whatsapp e ligação telefônica,porém, sem sucesso no dia de hoje. Sem resposta a consumidora teme a possibilidade de cair em um golpe. A equipe policial foi até um provável endereço do prestador, no entanto, ninguém foi localizado. a pessoa foi orientada.
Natureza Fato não constatado LOCAL Rua araras ocorrência repassada via copom sobre uma briga familiar, em que o irmão mais velho estava embriagado e discutindo com a mãe. a equipe chegou ao local e entrou em contato com o morador que estava em sua casa ouvindo música em seu celular, este apresentava sinais de embriaguez, porém não havia brigas na residência. a mãe e a filha estavam dormido e estranharam a presença da viatura em sua casa. Sendo orientado pela equipe.
Natureza Policiamento Presença LOCAL Rua Ataídes Antunes de Proença ocorrência repassada via copom constava que alguns jovens estavam jogando pedras e garrafas na residência do solicitante. a equipe chegou ao local e entrou em contato com o morador que relatou que três meninos quebraram uma garrafa na rua e arremessaram várias pedras em direção a casa e carro do solicitante. este saiu para fora, juntamente com seu vizinho da frente e acabou espantando os meninos com sua presença. a equipe saiu em patrulhamento atrás dos jovens,porém não encontrou nenhum deles. a equipe orientou o solicitante e seu vizinho.
Natureza Furto LOCAL Rua rio grande do sul esta equipe foi acionada via copom para deslocara até o endereço acima, onde segundo a solicitante teria ouvido barulho no interior do bar que encontrava se fechado. equipe no local constatou o barulho abriu a porta do estabelecimento e avistou um individuo de cor morena,trajando calça jeans, blusa azul escura e boné escalando a parede sentido o telhado. foi feito o cerco no estabelecimento porem o individuo saiu pulando vários telhados das casas, assim como terrenos e tomou rumo ignorado, não sendo possível deter o autor nem tão pouco identifica lo,diante das circunstancia a senhora foi devidamente orientada, uma vez que não deu tempo de ladrão subtrair objetos que já estavam prontos para carregar.